quant
Fique ligado

Ano 2011

Executivo municipal visita séniores na praia

Avatar

Publicado

em

Joana Lima e Magalhães Moreira visitam os mais idosos na praia. Colónias Balneares Séniores decorrem durante todo o mês de julho.

Os participantes das Colónias Balneares Séniores 2011 tiveram uma visita especial. Joana Lima, presidente da Câmara Municipal, e José Magalhães Moreira, vice-presidente e vereador do pelouro da ação social foram até à praia do Leixão, na Póvoa de Varzim, conviver com os séniores, no dia 12 de julho.

Para melhor perceber como estão a decorrer as colónias e para visitar os participantes, a presidente e o vice-presidente passaram a manhã de terça-feira na praia, junto dos trofenses que frequentam as colónias na primeira quinzena. Recorde-se que as colónias balneares deste ano decorrem no mês de julho e contam com 565 séniores. Tal como nas edições anteriores, os idosos estão divididos pelas duas quinzenas, a primeira de 4 a 15 de julho e a segunda quinzena de 18 a 29 de julho. O transporte, o seguro, as barracas e as várias atividades desportivas e de animação ficam a cargo da autarquia e os seniores comparticipam a sua ida à praia, de acordo com os seus rendimentos.

No final, a edil trofense ficou “satisfeita com o decurso das colónias e com as opiniões dos seniores, que estão a gostar da temporada na praia”. Joana Lima ainda disse: “conhecendo bem as necessidades de exercício físico destas pessoas idosas, sei que estas semanas de praia constituem um momento privilegiado para o bem-estar geral e convívio ao ar livre, uma vez que, para além de terem oportunidade de pôr a conversa em dia, reencontram este ou aquele amigo que já não viam há algum tempo e usufruem do ambiente agradável da praia”.

As Colónias Balneares Seniores são mais uma iniciativa de um conjunto de atividades que a Câmara Municipal da Trofa realiza de forma programada e descentralizada, ao longo do ano.

João Martins

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...