quant
Fique ligado

Edição 597

Etnográfico comemora 11 anos a dançar e a cantar

Avatar

Publicado

em

Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado assinalou o seu 11.º aniversário, no convívio do magusto, na noite de sábado, 12 de novembro.

A 11 de novembro de 2005, o concelho da Trofa via nascer um novo rancho folclórico. Passados 11 anos, o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado faz, através do presidente Joaquim Martins, um balanço “positivo” da sua existência, dada a evolução do grupo. Este ano foi de inovação para o Etnográfico, com a realização de dois festivais, quando “só faziam um”, e a recriação de uma desfolhada, que “até agora não se fazia”.
A comemoração do 11.º aniversário do Etnográfico de Santiago de Bougado aconteceu na noite de sábado, depois da missa na Igreja Paroquial. A esta celebração, o grupo juntou o magusto, fazendo um “convívio entre componentes, entidades e pessoas que os tem ajudado durante o ano”. “É uma forma de lhes agradecer por tudo o que têm feito”, frisou.
Daqui para a frente, o presidente da associação garante que vão fazer “mais coisas” e estão ainda a ver “a possibilidade de ter uma deslocação ao estrangeiro”, com “a ajuda de algumas pessoas”. Atualmente, o Rancho conta com “50 elementos” e é seu objetivo manter, nesta época que agora se inicia, os dois festivais e a desfolhada e fazer “mais duas recriações, como a poda e uma queima do galheiro”. Está ainda prevista a realização dos Cantares ao Menino, a 30 de janeiro, na Capela de Nossa Senhora da Livração. “Quanto mais melhor, porque parados não fazemos nada. Estamos cá para ser divulgados e se não o fizermos não vale a pena”, referiu.
Joaquim Martins deixou um agradecimento “às pessoas que estiveram presentes, à Câmara e à Junta que os tem ajudado”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...