quant
Fique ligado

Edição 556

Esperados milhares de romeiros no S. Gonçalo

Avatar

Publicado

em

festa s goncalo 254

festa s goncalo 254
Apesar de a tradição do S. Gonçalo ser, por si só, um fator atrativo, a comissão de festas, formada por 11 mulheres, preparou “um programa que fizesse a diferença” e agradasse “ao máximo de pessoas possível”.
A animação começa hoje, sexta-feira, com o concerto da Banda Arraial Show pelas 21.30 horas. No sábado, o Grupo de Bombos Os Malinos vai percorrer a freguesia, às 12 horas há missa em honra de S. Gonçalo dos Gonçalos e às 18 horas uma missa vespertina. A noite promete ser animada, com o concerto de Canário e Amigos, pelas 21 horas.
Já o dia grande das festas começa, pelas 8 horas, com uma missa na Igreja Matriz de ação de graças a S. Sebastião e pelas 10 e 11.30 horas há missa em honra de S. Gonçalo, na Capela. A Banda de Música da Trofa vai atuar duranta grande parte da manhã, participando ainda na procissão, que terá início depois da celebração da palavra, pelas 15.30 horas. À noite, pelas 21.30 horas, há o concerto de Zé Amaro. Isaura Marques, tesoureira da comissão de festas, aproveitou para alertar que no domingo, o trânsito na Rua Central, em frente à Capela de S. Gonçalo, vai ser cortado pela Guarda Nacional Republicana da Trofa, “até ao final da procissão”, de forma a facilitar a passagem dos romeiros que se deslocam a cavalo ou de bicicleta.
O programa das festas encerra a 25 de janeiro, pelas 21.30 horas, com a missa e procissão do voto, pelas 9 horas, e a atuação de André Marinho e as suas Andreletes, pelas 15 horas.
A comissão só espera que “S. Pedro ajude a estar bom tempo”, pois é isso que, na sua opinião, “ajuda muito a festa”, e a que a comunidade adira em massa. “Demos o nosso melhor e agora gostávamos de o ver reconhecido, através da muita adesão da população. Quando uma comissão trabalha, gosta de ver muita gente na festa”, adiantou Isaura Marques.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...