quant
Fique ligado

Edição 423

Escola do Paranho é inaugurada no sábado

Avatar

Publicado

em

Está marcada para as 17.30 horas de sábado a inauguração da renovada Escola de Paranho, em S. Martinho de Bougado.

 Depois de Querelêdo (Covelas), Estação (Muro) e Paradela (S. Martinho de Bougado), a próxima escola requalificada a ser inaugurada é a de Paranho. Com um investimento que ultrapassa os 1,1 milhões de euros, o quarto de cinco estabelecimentos intervencionados abriu portas no início deste ano letivo é agora oficialmente inaugurado, com uma sessão marcada para as 17.30 horas de sábado, 18 de maio.

Esta escola recebe, diariamente, 263 alunos, 203 dos quais estão no primeiro ciclo e os restantes no ensino pré-escolar.

Dotado de espaços destinados aos dois níveis de ensino, com salas de atividades, instalações sanitárias para crianças e adultos e vestiários, o edifício, que foi alvo de obras de ampliação e requalificação, contempla ainda uma sala polivalente, gabinete de educadores e professores, cozinha, refeitório, instalações técnicas, recreio coberto e despensa para material de limpeza.

A intervenção em cinco estabelecimentos escolares envolveu um investimento de mais de sete milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários e com financiamento da Câmara Municipal da Trofa de mais de dois milhões de euros. Só falta inaugurar a escola de Finzes que, segundo fonte da autarquia, será “para breve”.

“Através destas obras de requalificação e ampliação destes centros escolares, a presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima continua a sua aposta na formação dos mais pequenos, dotando os estabelecimentos de ensino do concelho de melhores condições para a aprendizagem”, adiantou fonte autárquica.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...