quant
Fique ligado

Edição 576

Escola de Giesta vence concurso

Avatar

Publicado

em

“No Poupar está o Ganho” é o nome do projeto de educação financeira organizado pela Fundação Cupertino de Miranda. Os alunos do 4.º ano da Escola Básica de Giesta não pouparam na qualidade do trabalho e ganharam, a nível municipal, na categoria do 1.º ciclo, o primeiro prémio.
O Agrupamento de Escolas  de Coronado e Castro (AECC) participou no concurso com seis turmas de cinco escolas: a turma do 3.º ano de Fonteleite, do 4.º ano de Giesta, do 3.º/4.º ano de Portela, o 3.º ano de Querelêdo e o 3.º ano de Vila. Destas, a turma de Giesta conseguiu um primeiro lugar e a escola de Querelêdo uma menção honrosa. Em causa estavam trabalhos de excelência alusivos à educação financeira.
Implementado na Área Metropolitana do Porto, desenvolvido em parceria com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o projeto tem como objetivo “transmitir aos alunos conhecimentos de educação financeira, para que se consciencializem da importância do dinheiro e para que possam adquirir competências que os ajudem a decidir corretamente no futuro”, revelou o diretor do AECC, Renato Carneiro. “O projeto culminou com um trabalho realizado pelos alunos, revelando os conhecimentos adquiridos ao longo do ano”, acrescentou.
Na presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os prémios foram entregues esta quarta-feira, dia 8 de junho, na Fundação Cupertino de Miranda.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...