quant
Fique ligado

Edição 469

Escola de Alvarelhos em concurso nacional

Publicado

em

“Sim, criar uma árvore dá Frutos” é o nome do concurso promovido pela Tetra Pak e pela marca Compal, em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa e com o apoio do FSC® Portugal, com o objetivo de “reforçar a mensagem de sensibilização junto dos mais jovens para o tema da sustentabilidade das florestas”.

Assim, até ao dia 28 de abril, os participantes devem “criar a árvore mais original, cujos frutos devem ser construídos com embalagens familiares da Tetra Pak com sumos e/ou néctares da marca Compal que exibam a certificação do Forest Stewardship Council® (FSC)”. “Esta certificação garante que a madeira utilizada no fabrico do cartão da embalagem tem origem em florestas geridas de forma responsável que asseguram as melhores práticas ambientais, económicas e sociais”, avançou fonte da organização.

O concurso já recebeu a participação de “370 eco-escolas de todo o país, abrangendo mais de 160 mil alunos”. Entre os participantes, encontram-se os alunos da Escola Básica 2/3 de Alvarelhos, com “421 alunos”.

O concurso dirige-se a todos os graus de ensino, que serão distribuídos em dois escalões: jardins de infância, escolas de 1º ciclo e escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo. As “escolas mais criativas” recebem prémios para “investir em materiais ecológicos no valor de três mil euros, com o objetivo de tornar a escola ainda mais amiga do ambiente”. Os vencedores serão anunciados em maio.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 469

“Toupeiras” disponibiliza bicicletas citadinas como meio de transporte

Publicado

em

Por

“Toupeiras” é o nome do projeto da Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto São Miguel, Couto Santa Cristina e Burgães, que visa a colocação de “12 bicicletas citadinas em vários pontos de referência de Santo Tirso”, disponibilizando “a qualquer habitante ou turista a utilização temporária deste veículo, para a circulação no perímetro da União de Freguesias”.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 469

Talhão disponível na Horta da ADAPTA

Publicado

em

Por

E se pudesse combater o stress do dia a dia, enquanto poupa dinheiro? A ADAPTA – Associação de Defesa do Ambiente e Património da Trofa – assegura que tem a solução ideal. Com “cerca de mil metros quadrados”, a horta biológica, inaugurada no dia 3 de agosto de 2013 em Lantemil, em Santiago de Bougado, tem “um talhão” disponível de “32 metros quadrados”.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também