quant
Fique ligado

Ano 2011

Equipa de escolas A termina invicto

Avatar

Publicado

em

A equipa A de escolas terminou a 2ª fase do campeonato cem por cento vitorioso.

A equipa de juvenis A do Trofense terminou a fase de apuramento de campeão com uma derrota diante do Candal por 1-0. A formação da Trofa conclui esta fase do campeonato no 3º lugar, com três pontos.

Na Taça José Bacelar, os iniciados A golearam o Valonguense por 7-0, mantendo a vice-liderança com 13 pontos, menos três que o Tirsense.

Já a equipa B venceu o Gondomar por 1-2 na fase dos primeiros, ascendendo ao 3º posto, com 18 pontos, a um do Foz e a 11 do Dragon Force.

No escalão de infantis 11, o Trofense goleou o Rebordosa por 0-8 e está no 2º lugar da Taça Joaquim Piedade, com 15 pontos, menos três que o Gondomar.

Em infantis 7, a formação A bateu o Alfenense por 0-4 e terminou a fase de apuramento de campeão no 4º lugar, com 29 pontos.

A equipa B venceu o Alfenense por 5-2 e concluiu a 2ª fase do campeonato no 6º posto, com 22 pontos.

No escalão de escolas, a formação A terminou a 2ª fase invicta com mais um triunfo diante do Salgueiros por 2-6, conquistando também o melhor ataque (111 golos marcados) e a melhor defesa (15 sofridos). A equipa B impôs a “chapa três” ao FC Porto e termina na liderança com 39 pontos e a melhor defesa (22 golos sofridos).

Uma vitória por 6-1 foi o resultado obtido pela equipa C frente ao Macieira na última jornada, assegurando o 6º lugar, com 19 pontos.

A formação D perdeu com o S. Pedro de Fins por 6-0 e terminou o campeonato no 4º posto, com 27 pontos e o melhor ataque (74 golos marcados).

Publicidade

Com o fim da temporada, o departamento de formação do Trofense está já a preparar a próxima e já começou as captações que se prolongam por todo o mês de junho. Para o escalão de escolas (nascidos em 2000/01/02), os interessados podem dirigir-se ao Complexo Desportivo, em Paradela, às terças e quintas-feiras, às 18.30 horas. Os infantis (1998/99) podem mostrar o que valem às quartas-feiras, às 18.45 horas, enquanto para os iniciados os treinos são às sextas-feiras, a partir das 18.45 horas.

Os juvenis (1995) podem aparecer às quintas-feiras, às 20 horas e os juniores (1993/94) às terças-feiras, às 20 horas.

Trofintas Cup para os mais pequenos

São 52 as equipas que vão participar no Trofintas Cup, que se realiza nos dias 18 e 19 de junho. Este é o torneio de pré-escolas e escolas que marca o final da época e é promovido pelo departamento de formação do Clube Desportivo Trofense.

O Trofintas Cup começa na tarde de sábado, dia dedicado às equipas de pré-escolas, com crianças nascidas em 2002 e 2003. Já os grupos de escolas (nascidos em 2000 e 2001) jogam no domingo durante todo o dia.

As quatro equipas do Trofense e outras tantas da Escola de Futebol Trofintas, a ADRC Finzes, o CR Bougado e a Escola de Futebol New Team são os clubes da Trofa representados no torneio, mas também há representantes da Maia, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, entre outros.

Os objetivos desta prova são “promover o gosto pela prática do futebol, divulgar e promover o futebol de sete como o jogo que melhor proporciona a aprendizagem para as crianças deste escalão etário, possibilitar aos jovens jogadores a aquisição de experiências desportivas de exigência superior, entre outros”, informou fonte do Trofense.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...