quant
Fique ligado

Edição 566

Encontro de Ténis reuniu cerca de 150 crianças

Publicado

em

Publicidade

A Federação das Associações de Pais da Trofa, em parceria com o Clube de Ténis da Trofa, promoveu uma manhã dedicada ao ténis, a 24 de março.
Uma manhã cheia de diversão e alegria, através da prática do ténis. “Ténis para Todos” foi o mote do encontro que a Federação das Associação de Pais (FAP) da Trofa e o Clube de Ténis da Trofa organizaram e que juntou “cerca de 150 crianças” das escolas do 1.º ciclo do concelho. A iniciativa, que surge integrada nas Trofíadas 2016 – Jogos Juvenis Concelhios, decorreu na manhã de 24 de março, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.
Uma manhã que foi do agrado dos alunos das escolas. Luís Patrocino, da EB1/JI de Finzes, afirmou que foi uma atividade “muito fixe”, porque estavam “a brincar com os amigos”, considerando que a prática do ténis é “um bocado difícil”, porque, “às vezes” os colegas “mandam a bola para longe”. Já a sua colega Lia Filipe assegura que “o ténis é muito fixe” e que “não” é difícil de praticar. Também Diogo Matos, da EB1/JI de Paranho, asseverou que “é difícil” praticar ténis, mas que se “jogarem mais vezes, conseguem aprender”. Uma teoria partilhada pelo amigo Diogo Teixeira, que acredita que está “a ficar melhor” na prática da modalidade, que está “a gostar de aprender”.
O presidente da FAP Trofa, Duarte Araújo, afirmou que o Encontro de Ténis, que vai na 2.ª edição, tem como objetivo “proporcionar às crianças e jovens deste concelho a prática de uma modalidade que está em crescimento no concelho”. “Tem sido prática comum da Federação poder proporcionar às crianças um desporto diferente daquilo a que estão habituadas. O futebol é o desporto rei no nosso país, mas há diferentes modalidades que também são interessantes e a prática é bastante saudável”, completou, agradecendo “às pessoas envolvidas e a todos os técnicos, em especial do Clube de Ténis da Trofa, que de uma forma gratuita” se associaram a esta iniciativa.
Já o diretor técnico António Monteiro contou que o Clube de Ténis da Trofa está “a funcionar” em “algumas escolas do concelho”, tendo o ano passado surgido “a ideia” de organizar este encontro, com o intuito de “aproximar cada vez mais o ténis de todas as crianças do concelho”. “Todas as crianças estão a divertir-se, que é o mais importante”, referiu.
António Monteiro mencionou que “o ténis está num crescendo” no concelho e que, “cada vez mais, se tem solidificado e os alunos mais novos querem experimentar a modalidade”. “Agora temos de dar o passo seguinte, que passa por ter um espaço próprio para crescermos”, adiantou, deixando “um agradecimento especial a todos aqueles que se associaram a esta festa”, como o “Departamento Fomento da Federação Portuguesa de Ténis, Ginásio Clube S. Tirso, Lousada Ténis Atlântico e Carlos Pereira”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição 566

Bougadense Cup com 500 atletas

Publicado

em

bougadense cup3
Publicidade

O Bougadense promoveu um torneio de futebol para equipas benjamins e entre os participantes estiveram o Trofense, o Clube Slotcar e os Rolandinhos que, juntamente com o anfitrião, representaram o concelho.
O Parque de Jogos da Ribeira encheu-se de crianças na véspera da Páscoa. Cerca de 500 atletas de 24 equipas desafiaram a chuva e o frio e preferiram divertir-se a jogar futebol na primeira edição do Bougadense Cup, um torneio para equipas do escalão de benjamins. Alexandre Subotin, atleta do Bougadense, era o rosto da confiança, à partida para o torneio, mas receava “algumas equipas”, como “o Trofense”, confessou. E não é que lhe calhou mesmo o Trofense? No apuramento de 7.º e 8.º lugar, cujo jogo acabou por sorrir à formação forasteira.
Do concelho marcaram também presença Os Rolandinhos e o Clube Slotcar da Trofa. A última, face ao projeto que representa, tinha o objetivo bem delineado: “É uma simples participação, para promover o convívio e a alegria dos meninos, uma vez que não temos cariz competitivo”, explicou o treinador, José António.
O treinador dos Rolandinhos, Miguel Pontes, também tinha a mesma expectativa, no entanto, a equipa acabou por ser a melhor equipa da Trofa, ao ombrear com equipas com outro nível e chegar ao 3.º lugar, tendo ainda o melhor guarda-redes que não sofreu nenhum golo.
Já o vencedor do Torneio foi o Leça do Balio, que bateu os Sandinenses nas grandes penalidades.
Jorge Almeida, coordenador das camadas jovens do Bougadense, explicou que “o objetivo do torneio foi demonstrar ao concelho que tudo fazem para desenvolver o futebol e que podem fazer magníficos torneios nestas instalações”. A iniciativa contou com o apoio “de diretores e jogadores juniores, juvenis e iniciados”, que se envolveram na organização.
O evento foi apadrinhado por Tiago, capitão do Trofense, que confessou “o prazer imenso” de “possibilitar que os miúdos sintam alegria de ver um jogador mais conhecido”.
Jorge Almeida explicou que a escolha do padrinho do evento recaiu sobre Tiago “porque é um atleta da Trofa e a maior referência do futebol no concelho”.
O próximo torneio do Bougadense está marcado para o mês de junho.

bougadense cup3

bougadense cup2

bougadense cup5

bougadense cup4

Continuar a ler...

Edição 566

Ciclistas da ACDC chamados à Seleção Nacional

Publicado

em

acdc2
Publicidade

Fábio Silva, João Leite e Pedro Teixeira, da ACDC Trofa, foram convocados para a Seleção Nacional de Juniores, pelo selecionador nacional, José Poeira. Os atletas vão integrar o estágio no velódromo de Sangalhos, entre os dias 31 de março e 1 de abril.
A associação acredita que “o excelente desempenho” da equipa na prova de Loulé convenceu o selecionador nacional, que confiou no trabalho feito por estes corredores para integrarem os trabalhos da Seleção Nacional. No futuro, podem representar a Seleção Nacional no “campeonato nacional campeonatos do mundo e taça das nações”, segundo contou José Ribeiro.
“Dá-nos bastante orgulho que, com dois anos de equipa, ter três atletas na Seleção e estas classificações nas provas. Dá-nos vontade de trabalhar mais e melhor”, referiu.

acdc2

acdc3

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...