quant
Fique ligado

Edição 566

Encontro de Ténis reuniu cerca de 150 crianças

Avatar

Publicado

em

A Federação das Associações de Pais da Trofa, em parceria com o Clube de Ténis da Trofa, promoveu uma manhã dedicada ao ténis, a 24 de março.
Uma manhã cheia de diversão e alegria, através da prática do ténis. “Ténis para Todos” foi o mote do encontro que a Federação das Associação de Pais (FAP) da Trofa e o Clube de Ténis da Trofa organizaram e que juntou “cerca de 150 crianças” das escolas do 1.º ciclo do concelho. A iniciativa, que surge integrada nas Trofíadas 2016 – Jogos Juvenis Concelhios, decorreu na manhã de 24 de março, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.
Uma manhã que foi do agrado dos alunos das escolas. Luís Patrocino, da EB1/JI de Finzes, afirmou que foi uma atividade “muito fixe”, porque estavam “a brincar com os amigos”, considerando que a prática do ténis é “um bocado difícil”, porque, “às vezes” os colegas “mandam a bola para longe”. Já a sua colega Lia Filipe assegura que “o ténis é muito fixe” e que “não” é difícil de praticar. Também Diogo Matos, da EB1/JI de Paranho, asseverou que “é difícil” praticar ténis, mas que se “jogarem mais vezes, conseguem aprender”. Uma teoria partilhada pelo amigo Diogo Teixeira, que acredita que está “a ficar melhor” na prática da modalidade, que está “a gostar de aprender”.
O presidente da FAP Trofa, Duarte Araújo, afirmou que o Encontro de Ténis, que vai na 2.ª edição, tem como objetivo “proporcionar às crianças e jovens deste concelho a prática de uma modalidade que está em crescimento no concelho”. “Tem sido prática comum da Federação poder proporcionar às crianças um desporto diferente daquilo a que estão habituadas. O futebol é o desporto rei no nosso país, mas há diferentes modalidades que também são interessantes e a prática é bastante saudável”, completou, agradecendo “às pessoas envolvidas e a todos os técnicos, em especial do Clube de Ténis da Trofa, que de uma forma gratuita” se associaram a esta iniciativa.
Já o diretor técnico António Monteiro contou que o Clube de Ténis da Trofa está “a funcionar” em “algumas escolas do concelho”, tendo o ano passado surgido “a ideia” de organizar este encontro, com o intuito de “aproximar cada vez mais o ténis de todas as crianças do concelho”. “Todas as crianças estão a divertir-se, que é o mais importante”, referiu.
António Monteiro mencionou que “o ténis está num crescendo” no concelho e que, “cada vez mais, se tem solidificado e os alunos mais novos querem experimentar a modalidade”. “Agora temos de dar o passo seguinte, que passa por ter um espaço próprio para crescermos”, adiantou, deixando “um agradecimento especial a todos aqueles que se associaram a esta festa”, como o “Departamento Fomento da Federação Portuguesa de Ténis, Ginásio Clube S. Tirso, Lousada Ténis Atlântico e Carlos Pereira”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...