quant
Fique ligado

Ano 2010

Embarcar na Missão

Avatar

Publicado

em

Os núcleos da LIAM de Guidões e Trofa levaram à letra o convite feito pelo Bispo do Porto, Manuel Clemente, e embarcaram na Missão.

O frio de Outono que se fez sentir na manhã de domingo não demoveu os núcleos da LIAM (Liga Intensificadora de Acção Missionária) de Guidões e Trofa de rumar ao Cais de Gaia para embarcar numa viagem diferente, juntamente com outros núcleos do distrito do Porto.

Publicidade

Devidamente acomodados num dos barcos que fazem a viagem entre as pontes do Rio Douro, os liamistas (nome dado aos elementos deste movimento) entoaram o cântico “Deixa a tua terra”, dando início a uma eucaristia muito especial. À medida que a cerimónia decorria, muitos foram os que não resistiram a dar uma espreitadela à paisagem e admirar a beleza do rio.

E a ideia era precisamente essa, evidenciou o padre Farias, da Congregação dos Missionários do Espírito Santo: “Apreciar a obra de Deus” durante uma iniciativa que pretende alertar para a importância da Missão, durante o mês a ela dedicado.

Para muitos foi a primeira vez que pisaram o convés de uma embarcação e, no final, os sorrisos rasgados e o olhar perdido no horizonte denunciavam o sucesso da iniciativa.

A actividade foi repetida durante a tarde para outros núcleos da LIAM. Para além disso, muitas paróquias e movimentos preparam também esta actividade, aceitando o desafio de Manuel Clemente, Bispo do Porto, para “embarcar na Missão” neste ano de 2010.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...