quant
Fique ligado

Ultimas Notícias

“Economia e Empreendedorismo Social” em debate

Publicado

em

A Trofa recebe um debate sobre “o futuro da ação social”, através do workshop “Economia e Empreendedorismo Social”, com Américo Mendes e António Batista. Inscrições decorrem até segunda-feira, dia 18 de março.

Com a intenção de debater e refletir sobre novos caminhos para as questões sociais que afetam a comunidade atualmente, a Trofa recebe o workshop intermunicipal “Economia e Empreendedorismo Social”, no âmbito do projeto In’Tegr@r, em colaboração com a Universidade Católica Portuguesa.
Com este workshop pretende-se criar um espaço de debate entre diversas entidades dos concelhos da Trofa e Santo Tirso, no sentido de encontrar respostas inovadoras para novos problemas sociais, que têm emergido fruto do aumento exponencial do desemprego resultante desta crise.
Em destaque, durante a manhã, vão estar as “Organizações de Economia Social: o que as distingue e como podem ser sustentáveis” com Américo Mendes, coordenador da Área de Economia Social da Universidade Católica, bem como a Dinamização do Workshop que estará a cargo dos membros da Equipa de Economia Social da Universidade Católica do Porto, no caso Américo Mendes e António Batista.
Este workshop vai realizar-se no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, no próximo dia 21 de março, das 9 às 13 horas, e destina-se a dirigentes e técnicos de organizações de economia social, autarcas e técnicos de autarquias locais, pessoas com projetos de empreendedorismo social, professores e associações de alunos de escolas da zona, dirigentes e técnicos de associações empresariais e ainda outras pessoas que possam estar interessadas no tema.
As inscrições podem ser concretizadas até dia 18 de março, através de email (elsas.integrar@gmail.com) ou contacto telefónico (252 418 676) do GAEE – Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo.
Recorde-se que a Câmara Municipal da Trofa juntamente com a de Santo Tirso e em parceria com o CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente de Santo Tirso têm em desenvolvimento o Projeto In’Tegr@r desde 2011, que decorre integrado nos contratos locais de desenvolvimento social.
“Das várias ações previstas no âmbito deste projeto, o Empreendedorismo assume particular importância como impulsionador da economia local, através da consciencialização dos cidadãos para empreender e desenvolver a sua valorização pessoal e profissional”, avançou fonte da autarquia trofense.

 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Encontrada sem vida mulher desaparecida em Santiago de Bougado

A mulher desaparecida desde a manhã desta sexta-feira foi encontrada sem vida, na Rua Nicolau Nasoni, em Santiago de Bougado.

Publicado

em

Por

A mulher desaparecida desde a manhã desta sexta-feira foi encontrada sem vida, na Rua Nicolau Nasoni, em Santiago de Bougado.

Carlinda Campos terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto caminhava naquela zona, que dá acesso ao rio.

No local estão os Bombeiros Voluntários da Trofa e a Guarda Nacional Republicana.

Continuar a ler...

Trofa

Trofense quer todos em Paradela a apoiar juniores que lutam pela subida de divisão

A formação da Trofa tem encontro marcado com o CD Aves, no Complexo Desportivo de Paradela, às 17h00.

Publicado

em

Por

Amanhã, a equipa de juniores B do CD Trofense joga, amanhã, a subida à 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

A formação da Trofa tem encontro marcado com o CD Aves, no Complexo Desportivo de Paradela, às 17h00.

O CD Aves é o líder desta fase, com 11 pontos, mas o Trofense segue logo atrás com oito. Uma vez que as equipas empataram a uma bola na primeira volta, a vitória dá ao Trofense a subida de divisão.

A equipa pede o apoio da Trofa e espera que o Complexo de Paradela encha para o apoio aos jogadores.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também