quant
Fique ligado

Ano 2011

“É uma das três melhores Bandas do país” (C/ Vídeo)

Avatar

Publicado

em

Banda de Música da Trofa vai actuar na Feira Anual pela primeira vez sob a regência do maestro Luís Filipe Campos.

As notas musicais tocadas pela Banda de Música da Trofa vão soar na Feira Anual. No domingo, cerca das 10 horas, a banda trofense sobe ao palco para cumprir a tradição e iniciar no concelho a sua época musical. “É sempre bom começar a época na Trofa”, confessou Luís Lima, presidente da colectividade. A partir das 9.45 horas a Banda de Música da Trofa irá percorrer as ruas da cidade desde a Rotunda do Catulo, em direcção ao recinto da Feira.

Desde Março de 1951, data da primeira apresentação, que a Banda de Música atrai os amantes deste tipo de concertos. O início desta época trará novidades como a nova regência na Banda de Música da Trofa. Luís Filipe Campos é o jovem que ocupará este cargo. “O maestro Alberto Freitas não ficou na Banda porque não chegamos a um acordo”, adiantou Luís Lima, por isso, decidiram dar esta “oportunidade a um jovem que faz parte da Banda já há dez anos”.

Esta foi, de acordo com o presidente “uma boa aposta”, bem acolhida por todos os membros da colectividade, num “jovem com um excelente currículo”. “É um virar de página da nossa Banda, mas vamos continuar com a mesma linha musical, mas como este é um maestro jovem, vamos começar a tocar ritmos ligeiros para captar o público jovem”, explicou.

Com a promessa de apresentar “um repertório com qualidade”, Luís Lima lembrou os cerca de uma dúzia de concertos já oficializados para este ano, “tudo a Norte do Rio Douro”. “É uma das três melhores Bandas do país”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...