quant
Fique ligado

Edição 769

DS SEGUROS: famílias podem poupar até 60% do que pagam por Seguro de Vida do crédito habitação

Avatar

Publicado

em

Para quem se prepara para comprar casa, ou comprou casa com recurso a crédito habitação, seguramente reparou que existem vários seguros associados. Um desses seguros é o seguro de vida, cujo objetivo é garantir o pagamento do crédito habitação em caso de morte ou invalidez das pessoas seguras.
Será que o seu seguro de vida é o melhor do mercado, com as melhores coberturas e ao melhor preço?
Se contratou o seguro de vida no banco, muito provavelmente está a pagar gato por lebre e possivelmente tem um mau seguro de vida.
Muitos clientes acabam por contratar no banco o seguro de vida, assinando de cruz, sem olhar para as coberturas, exclusões e condições, acabando por fazer um mau seguro. Mas não devia ser assim, este é na verdade um dos seguros mais importantes de qualquer família, pelo que deve ler bem o contrato de seguro e analisar várias opções antes de assinar.
Apesar das instituições financeiras procurarem convencer os clientes a efetuar no banco o seguro de vida, saiba que para proteção dos clientes foi publicado o Decreto-lei n.º 222/2009, que dá a possibilidade ao cliente de contratar o seguro de vida junto de uma seguradora da sua preferência ou de substituir o seguro de vida que tenha celebrado aquando de contrato de crédito habitação, por um novo contrato de seguro que lhe ofereça melhores condições em termos de coberturas e preço.
Existe um desconhecimento por parte dos portugueses sobre o facto de ser possível fazer este seguro fora da entidade bancária onde está o empréstimo, sem que tenham qualquer agravamento na prestação do crédito habitação. Este fantasma tem levado as famílias a não procurarem aconselhamento para reduzir o preço do seu Seguro de Vida do Crédito Habitação, pois ficam com a ideia que com essa mudança o banco aumentará o spread”.
Assim, as famílias numa faixa etária acima dos 40 anos e que tenham uma divida bancária que ronde os 100.000 euros ou mais, têm a possibilidade, com o aconselhamento especializado da DS SEGUROS TROFA, de poupar cerca de 60% no valor que pagam pelo Seguro de Vida do Crédito Habitação, sem que com essa alteração, tenham um agravamento na prestação do crédito habitação.
E nos casos em que possa existir uma alteração do spread, não haverá um impacto significativo na prestação, quando comparado com a redução do valor mensal do seguro de vida, ou seja, a poupança continuará a compensar.
Assim das formas de aliviar os seus encargos fixos e de ter mais rendimento disponível para enfrentar as dificuldades que se avizinham, pode passar pela negociação do Seguro de Vida do Crédito Habitação.
Na DS SEGUROS TROFA encontra uma equipa de profissionais que diariamente prestam aconselhamento nesta área, pelo que a nossa experiência será sem dúvida importante para o ajudar a poupar. O nosso aconselhamento especializado é gratuito e poderá fazê-lo poupar centenas de euros anualmente e milhares de euros ao longo do contrato.
A DS SEGUROS TROFA sempre procurou estar próxima dos clientes para os ajudar a poupar, este ano pretende continuar a fazer a diferença e vai estar presente na Expotrofa.

Pub

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...