quant
Fique ligado

Edição 685

Doar uma peça para apoiar vítimas dos incêndios

Avatar

Publicado

em

A campanha chama-se “uma casa um Lar”, foi lançada no Natal de 2018 pelo Movimento Lírio Azul e tem como objetivo angariar bens para apoiar as famílias da região centro, que em 2017, durante os incêndios de outubro ficaram, sem casa e sem os seus bens. Para isso foi estabelecido um protocolo com a Comissão de Coordenação de desenvolvimento Regional do Centro.

O Movimento Lírio Azul resolveu avançar com este apoio “por sentir que era preciso apoiar estas famílias na recuperação do seu “Lar”, e não apenas no apoio à recuperação/construção das casas”, adiantou Odete Costa, presidente deste movimento do qual fazem parte mulheres de muitos concelhos do Norte de Portugal.
Nesta campanha que tem como coordenadora a Lírio-mor do movimento Vera Araújo, são aceites todo o tipo de produtos/bens de primeira necessidade como os produtos têxteis-lar para dar algum “aconchego aos lares”.
“Tivemos conhecimento do apoio que estava a ser dado a estas famílias através da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro relativamente às casas, mas rapidamente nos apercebemos que o apoio não era extensivo aos produtos que contribuem para o “aconchego”. Por isso, o MLA resolveu apoiar com artigos Têxteis Lar (novos) estes agregados familiares, fazendo um apelo aos empresários e comerciantes do setor, assim como à sociedade civil, para ajudar nesta campanha solidária.”
Lançado o desafio, está a ser feita a recolha nos concelhos de Santo Tirso, Trofa, Famalicão, Guimarães, Fafe e Vizela estando a primeira fase de recolha prevista para 31 de janeiro.
Odete Costa reconhece que, no início “sentimos que algumas pessoas estavam desconfiadas sobre o destino que era dado aos apoios e campanhas solidárias, fruto de algumas situações menos felizes que aconteceram no passado recente. Este sentimento de desconfiança, que consideramos muito injusto para com estas famílias, também pesou muito na nossa decisão e vontade de apoiar. Esta campanha solidária promovida pelo MLA, em parceria com a CCDRC, não aceita qualquer donativo monetário, mas apenas artigos de Têxteis lar”.
Os bens doados serão entregues ao movimento e o apelo de Odete Costa é de que, se pretenderem apoiar com uma peça que seja basta contactar através dos contactos de Odete Costa 968428433, odete.scosta@gmail.com ou através da coordenadora da campanha Vera Araújo através do número 925496835.
A Campanha está a decorrer e só termina quando for possível apoiar todas as famílias e pretende angariar junto de empresas e particulares todo o tipo de artigos para a casa como edredons, cobertores, lençóis, toalhas de mesa, panos de cozinha, entre muitos outros artigos junto das empresas ou de pessoas singulares que possam contribuir com um produto/bem.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...