quant
Fique ligado

Edição 654

Diplomas para reconhecer mérito na freguesia

Avatar

Publicado

em

Foi aprovado por maioria, com duas abstenções do Partido Socialista, o orçamento da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, na sessão da Assembleia de Freguesia, que decorreu no casa paroquial de Guidões, a 29 de dezembro.

A requalificação de ruas e outras empreitadas foram faladas durante a sessão, sendo que para Lino Maia, presidente da Junta, “é melhor falar em pouco e fazer muito”. No entanto, o autarca adiantou que “a primeira rua a fazer em Guidões seria a Rua S. Francisco de Assis para criar condições”.
Quanto ao Contrato Administrativo celebrado com a Câmara Municipal da Trofa, Lino Maia gostava que “o protocolo contemplasse um valor maior”. “Começamos a estar por dentro da realidade das freguesias e começamos a ver que o protocolo se torna pequeno”, afirmou. No entanto, aceitou o protocolo uma vez que conta com a ajuda da Autarquia para poder fazer mais obra.
Emanuel Gomes, presidente da Assembleia de Freguesia, apresentou ainda a ideia de atribuir diplomas de mérito aos alvarelhenses e guidoenses, com “o objetivo de valorizar as pessoas e criar títulos de reconhecimento pelo trabalho que vão fazendo a nível social, académico, desportivo ou religioso”. “Temos pessoas premiadas a nível internacional, nacional e regional e é com o reconhecimento das instituições locais que vamos ter alguma franquia para lhes permitirmos apoios”, afirmou. Nuno Moreira, do PS, sugeriu que todos os membros se reunissem para elaborar “um documento unânime para definir categorias e a forma de se atribuir o diploma”. A ideia foi aprovada por unanimidade.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...