quant
Fique ligado

Espetáculos

Diabo na Cruz na Casa da Música Fotorreportagem

Avatar

Publicado

em

Na passada 5.ª feira à noite, a Casa da Música encheu-se de fãs dos Diabo na Cruz, que ansiosamente aguardavam a apresentação do novo trabalho da banda, o homónimo Diabo na Cruz.

Depois de nos últimos anos se terem apresentado principalmente em grandes concertos ao ar livre, festivais e festas populares, os Diabo na Cruz têm agora escolhido espaços mais intimistas para os concertos de apresentação do novo álbum.

O sucessor dos aclamados Virou! (2009) e Roque Popular (2012) é composto por 11 canções e foi editado no final de 2014. Incapazes de se repetirem, os Diabo na Cruz prometem com este novo trabalho continuar a marcar o panorama musical português, reinventando a cada passo a musicalidade do país sob um prisma contemporâneo e refletindo sentimentos, aspirações e contratempos das novas gerações.

E foi precisamente um público muito jovem e entusiasmado que ao longo de duas horas cantou, pulou, dançou e vibrou com a atuação dos Diabo na Cruz. No decorrer do concerto, não faltaram os grandes êxitos dos álbuns anteriores como Loucos, Casamento, Tão Lindo e Lenga Lenga, Estes temas levaram os fãs da banda ao rubro, que não quiseram deixar de replicar o enorme entusiamo dos músicos em palco. Energia e dedicação dos músicos são aliás predicados que se podem atribuir às atuações dos Diabo na Cruz, e este concerto não deixou tais créditos por mãos alheias. Ficou ainda a ideia de que os temas novos apresentados, como 200 mil horas, Ganhar o Dia, Moça Esquiva, Mó de Cima e Luar, começam já a ser familiares dos fãs que os têm recebido muito bem.

Os Diabo na Cruz deram no Porto um concerto à sua imagem e comprovaram o regresso em grande forma. Uma atuação com uma mistura qb de temas novos e mais antigos, com direito a “comboioinho” liderado por Jorge Cruz, e dois encores que certamente satisfizeram aqueles que rumaram à Casa da Música no passado dia 26.

 Alinhamento
Canção do Monte
200 Mil Horas
Combate
Tão Lindo
Ganhar o Dia
Loucos
Luar
Sete Preces
Casamento
Mó de Cima
Lúzia
Estrala da Serra
Saias
D. Ligeirinha
Vida de Estrada

1.º Encore
Moça Esquiva
Chegaram os Santos
Fecha a Loja

2.º Encore
Corridinho
Lenga Lenga 

Texto: Joana Vaz Teixeira
Fotos: Miguel Pereira

Publicidade

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=96}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...