quant
Fique ligado
diaprotecaocivil diaprotecaocivil

Edição 412

Dia Mundial da Proteção Civil assinalado na Trofa

Publicado

em

De modo a assinalar o Dia Mundial da Proteção Civil, que se comemora na terça-feira, dia 5 de março, a Câmara Municipal da Trofa preparou “diversas atividades” ao ar livre e em contacto com o meio ambiente para as crianças das escolas do concelho.

“Cerca de 200 crianças” vão invadir o Monte de Santa Eufémia, em Alvarelhos, para participarem nas ações de informação/sensibilização promovidas e dinamizadas pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e ainda nas ações de demonstração protagonizadas pelos técnicos da ASVA – Associação dos Silvicultores do Vale do Ave e técnicos da BMIF – Brigada Municipal de Intervenção Florestal. O dia contará igualmente com ações de sensibilização ambiental organizadas pelos técnicos da autarquia.

Nas atividades, que vão decorrer durante todo o dia, entre as 10 e as 12 e as 14.30 e as 16.30 horas, vão estar presentes os Clubes de Proteção Civil do JI de Feira Nova, da EB1/JI de Paradela, da EB1/JI de Quereledo, da EB1/JI de Cedões e da EB2,3 de Alvarelhos, que aceitaram o desafio lançado pela autarquia.

Como forma de comemorar o Dia Mundial da Proteção Civil será ainda apresentado o projeto “Escola Segura” por parte da GNR.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 412

Universidade Júnior – Santo Tirso assina protocolo com Universidade do Porto

Publicado

em

Por

 

A Câmara Municipal de Santo Tirso e a Universidade do Porto voltam a “cooperar na construção dos percursos académicos dos jovens do concelho”. Inscrições para a Universidade Júnior abrem no dia 14 de março.

 No âmbito da Universidade Júnior, a Câmara Municipal de Santo Tirso (CMST) e a Universidade do Porto (UP) acabam de renovar a sua parceria, formalizando um protocolo de colaboração tendo em vista a participação de estudantes do ensino básico e secundário do concelho nos Cursos de Verão que a universidade leva a efeito este ano.

Com o objetivo de “manter uma posição de liderança na produção científica de origem portuguesa”, a UP tem tentado encontrar espaços de cooperação com as escolas básicas e secundárias e com os responsáveis autárquicos, para “motivar os jovens para a área das ciências e das humanidades”.

Por sua vez, a Câmara Municipal, “consciente do importante papel que pode desempenhar no que respeita à formação qualificada dos jovens do seu município”, tem vindo a implementar medidas que, por um lado, “auxiliam os jovens alunos a escolher e a construir os seus percursos académicos” e, por outro lado, “ajudam a reduzir o abandono escolar”.

Nesse sentido, as duas entidades assinaram um protocolo de colaboração pelo qual a UP se compromete, na medida da capacidade disponível, a aceitar estudantes do concelho de Santo Tirso, que sejam selecionados pelas escolas e apoiados pela Câmara Municipal. A UP compromete-se ainda a divulgar no sítio da internet (http://universidadejunior.up.pt), bem como na documentação em papel, os apoios garantidos nos termos deste protocolo.

Já a autarquia tirsense compromete-se a “apoiar os jovens na divulgação do programa nos estabelecimentos de ensino e a garantir-lhes o transporte gratuito entre a zona de residência e as Faculdades da Universidade do Porto onde decorrem as atividades”.

Os alunos interessados em participar na Universidade Júnior 2013 têm de formalizar a respetiva inscrição individual, através do sítio da UP. As inscrições para o “maior programa nacional de aproximação da Escola à Universidade” abrem no próximo dia 14 de março.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição 412

ASAS convida-o para Jantar Dar ASAS À Vida

Publicado

em

Por

Foto arquivo

Foto arquivo

Reunir toda a família da ASAS em torno de uma causa – a proteção da criança em perigo – é o principal objetivo da ASAS – Associação de Solidariedade de Acção Social de Santo Tirso ao organizar um jantar de “angariação de fundos”.

Este ano, o jantar, que decorre a partir das 20 horas do dia 19 de abril, realiza-se na Nave Cultural da Fábrica de Fiação e Tecidos de Santo Thyrso. “A sua participação constituirá uma preciosa ajuda, que possibilitará que a ASAS possa continuar a voar, no garante da sua missão de (re)construção de vidas. Para que todos juntos consigamos dar asas à vida”, avançou fonte da organização.

Os interessados podem reservar lugar até ao dia 5 de abril, através do número de telefone 252 830 832 e do email asas@asassts.com. O preço por pessoa é de 30 euros, sendo que metade desse valor reverte para a associação. As crianças entre os cinco e os 12 anos só pagam 15 euros e as crianças até aos quatro anos não pagam.  

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);