quant
Fique ligado

Ano 2007

Dia Internacional da Mulher assinalado com beleza

Avatar

Publicado

em

Profissionais tornaram as mulheres trofenses mais belas

Mulheres mais belas e mais felizes. Foi com este proposito que a Camara Municipal da Trofa assinalou o Dia Internacional da Mulher, possibilitando às mais carenciadas serem penteadas, maquilhadas e aconselhadas sobre como se vestir.

  Na sessão de auto-estima organizada pela autarquia, que atraiu ao Trofashopping centenas de mulheres, colaboraram o estilista Júlio Torcato, e os cabeleireiros Carlos Veloso, Feminismo, e salão Natalina que de forma gratuita possibilitaram a algumas mulheres mudar a sua aparência externa.

"Estou a contribuir para que na Trofa haja beleza e haja moda". Foi desta forma que Carlos Veloso definiu a sua participação nesta iniciativa já que para este reconhecido cabeleireiro " não pensemos que só existe moda no Porto e em Lisboa. As mulheres da Trofa precisam de estar bonitas, neste caso mulheres com problemas, carenciadas. Nós estamos aqui por beneficência sem ganhar nada, porque nós queremos que as mulheres percebam que na Trofa há bons cabeleireiros e que não somos um bicho de sete cabeças, não tenham medo de chegar até nós, porque além de sermos cabeleireiros somos conselheiros e um bocadinho psicólogos", brincou.Profissionais tornaram as mulheres trofenses mais belas

Por seu lado Carla Oliveira do Salão de Cabeleireiro Natalina "esta é uma iniciativa muito positiva e é um contributo para aumentar a auto-estima e fazer com que estas mulheres se sintam bem". Como sugestão esta profissional sugere para a nova estação "os bejes, marrons, pouco acobreados e vermelhos envergonhados, com cortes e muitas repas, muito cheias e direitas, cabelos direitos, levemente escalados".

Já Manuela Mata do Salão de Cabeleireiros Feminismo decidiu contribuir nesta iniciativa, porque "penso que mulher tem direito a ser cada dia mais bonita" e por 1que não dar o primeiro passo no dia da Mulher", frisou. Para entrar com estilo na Primavera sugere "muitas nuances, muitas madeixas, muita cor no cabelo, que é o que destaca mais em termos de vista e depois conforme o tipo de cabelos adaptamos o melhor corte ao rosto dos clientes", avançou.

Enquanto os cabelos eram cortados e arranjados, Júlio Torcato avançou com alguns truques para vestir bem. Para este estilista "beleza e moda andar sempre de ma dadas e por isso o importante é que a pessoa se sinta bonita, se sinta bem consigo própria".

Já Jaime Moreira, vereador do pelouro da Acção Social e responsável por esta iniciativa considerou

esta acção muito importante para aumentarmos a auto-estima das mulheres do nosso concelho. Sabemos que muitas mulheres vivem ainda fechadas e rodeadas de determinados preconceitos e é importante dar a essas mulheres a possibilidade de usufruir de algumas coisas que na sua vida normal não têm acesso", avançou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...