quant
Fique ligado

Ano 2011

Dia Europeu sem Carros na Trofa

Avatar

Publicado

em

 

 

O Dia Europeu sem Carros que se assinala a 22 de setembro vai ser assinalado na Trofa no domingo, dia 18.

A autarquia antecipou a realização de “um conjunto de atividades que decorrerão ao longo de todo o dia no concelho, descentralizando assim o impacto e os benefícios desta iniciativa”, explica fonte da organização. O objetivo é “criar um conjunto de iniciativas de sensibilização para melhorar a qualidade de vida e os comportamentos e hábitos dos trofenses”.

O dia vai começar com uma caminhada matinal, pelas 9 horas, com a “Rota do Castro de Alvarelhos”. O ponto de partida será no Parque de S. Pedro de Avioso e irá depois percorrer a freguesia de Alvarelhos.

Para os amantes do cicloturismo, vai decorrer “uma atividade especial”. “Pedalar na Trofa” é um passeio de bicicleta, que tem como ponto de partida o Parque Nossa Senhora das Dores, pelas 9 horas, percorrendo depois as ruas do concelho. Esta atividade é organizada em conjunto com o Clube de Cicloturismo da Trofa.

O Parque Nossa Senhora das Dores vai ainda acolher um conjunto de atividades. Desta forma, entre as 10 e as 18 horas, têm lugar rastreios oftalmológicos, pneumológicos e de enfermagem – glicemia, colesterol, tensão arterial e índice de massa corporal – decorrendo ainda, paralelamente, atividades de consciencialização para a saúde. Vai ainda estar patente a Exposição de Veículos Alternativos/Ecológicos e uma demonstração de veículos movidos a energia alternativa.

No mesmo local, decorrerá uma Corrida de Carros a pedal, para sensibilizar as crianças trofenses. Ao longo do dia, a autarquia convida “as crianças a participar nos jogos lúdico-pedagógicos e nos insufláveis montados no parque”.

Assinalar esta data é uma opção que a Câmara Municipal considera “muito importante”, pois continua “fortemente empenhada na requalificação urbana e na valorização ambiental do concelho”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...