quant
Fique ligado

Ano 2007

Desporto homenageado no dia do concelho

Avatar

Publicado

em

sessao-solene.jpg

Todos os clubes, associações e atletas foram homenageados com medalhas de mérito desportivo na sessão solene comemorativa do nono aniversário do concelho da Trofa. Também a empresa Transmaia foi distinguida com o Prémio "Trofa rumo à Igualdade".

A Trofa comemorou o nono aniversário da sua elevação a concelho, com um programa variado e que incluía para além de muitas actividades a habitual sessão solene, que precedeu a inauguração do Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes.

Realizada no auditório dos Bombeiros Voluntários da Trofa, esta sessão foi conduzida no âmbito do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidade para Todos (AEIOT), uma iniciativa em que o concelho teve um papel activo com a realização de várias actividades.sessao-solene.jpg

A autarquia promoveu também a entrega do Prémio "Trofa rumo à Igualdade" dirigidas às empresas do concelho e que previa a promoção de iniciativas que conduziam à criação de uma sociedade mais inclusiva, eliminando factores de exclusão e apelando à diversidade. A menção honrosa pelas boas práticas adoptadas na organização e desenvolvimento da sua acção diária foi atribuída à empresa Transmaia – Transportes Lda, cujo prémio foi entregue a Alfredo Campos Maia.

Também no âmbito do AEIOT, foram entregues medalhas de mérito a todos os intervenientes do desporto na Trofa que "têm um papel importante para a integração na área da formação e educação".

Todos os clubes, associações e atletas do concelho foram homenageados com medalhas de mérito desportivo. Atlético Clube Bougadense, Clube Académico da Trofa, Clube Desportivo Trofernse, Ginásio da Trofa e Ginástica Olimpica da Trofa foram os clubes destacados com medalhas de grau ouro.

Os atletas que mais se destacaram na sua modalidade ao longo dos nove anos em que Trofa é concelho também foram galardoados com medalhas de grau prata e ouro e entre eles destacam-se as medalhas de prata para Carlos Ferreira (motociclismo), Nelson Silva (motocross) e Rita Azevedo (automobilismo). Eurico Peixoto (voleibol), Rui Silva (atletismo), Tiago Correia (judo) e José Costa (BTT) foram alguns dos atletas que receberam medalhas de mérito de grau ouro.

Com a comemoração deste nono aniversário da Trofa marca-se "mais uma nota importante para a autonomia do concelho", revelou Daniel Figueiredo, presidente da Assembleia Municipal da Trofa, em entrevista ao NT.

Para Figueiredo a Trofa "durante estes nove anos mostrou que é capaz de ser um grande concelho", pelo que os trofenses "têm motivos para estarem orgulhosos pela obra realizada".

"As infraestruturas criadas por todo o concelho" mereceram a nota positiva do presidente da Assembleia Municipal que considerou "fundamental" a autonomia alcançada em 19 de Novembro de 1998 "para a concretização de valências essenciais para o aumento da qualidade de vida dos trofenses".

Publicidade

Como empresário, Daniel Figueiredo, frisou que a Trofa é um concelho "onde vale a pena investir", pois "reúne vários apoios onde os empresários podem recorrer".

O presidente da assembleia aproveitou para apelar para que "todos os trofenses, empresários e trabalhadores, dêem o seu melhor contributo para fazer com a Trofa se transforme ainda mais num concelho onde vale a pena viver e mostrar aos nossos vizinhos e ao país que a Trofa tem uma capacidade para além do normal", concluiu.

 

(QUADRO) Medalhas de Mérito Desportivo Prata

Carlos Ferreira (motociclismo)

Nelson Silva (motocross)

Rita Azevedo (automobilismo)

 

(QUADRO) Medalhas de Mérito Desportivo Ouro

Eurico Peixoto (voleibol)

Publicidade

Jerónimo Oliveira (atletismo)

José Azevedo (futebol)

José Costa (BTT)

Luís Sá (atletismo)

Rui Azevedo (automobilismo)

Rui Silva (atletismo)

Simão Coroa (atletismo)

Sofia Pinto (BTT)

Tiago Pereira (futebol)

Tiago Correia (judo)

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...