quant
Fique ligado

Ano 2011

Desfile de Carnaval na Trofa

Avatar

Publicado

em

Foto arquivo

Foto arquivo

Já estão a ser ultimados os preparativos para a edição 2011 do Desfile de Carnaval. O Mega Corso Carnavalesco da Trofa 2011 vai decorrer já amanhã, a 8 de Março, a partir das 15h00, percorrendo um novo percurso, com partida da Rua Cesário Verde em direcção à Nova Estação da CP, no sentido Paradela /Rotunda EN104.
 
Para esta edição foram desafiadas 800 crianças das Escolas locais e os respectivos professores, pais e encarregados de educação para trabalhar com originalidade o tema da FLORESTA – devido à comemoração do Ano Internacional da Floresta, para desta forma perceberem melhor a importância da floresta no concelho e no meio onde vivem, enquanto se divertem a criar as coreografias e o vestuário para o Mega Desfile de 8 de Março. 
 
Esta iniciativa é também uma forma de interacção e convívio entre as escolas, os professores, os alunos e respectivas famílias, tornando o Desfile de Carnaval numa actividade pedagógica, mas também de carácter lúdico e familiar.

Durante a tarde de Terça-feira, de 8 de Março, as ruas junto à Nova Estação da CP da Trofa, vão encher-se de mascarados, que vão trazer cor e animação à cidade e espírito carnavalesco a todos os Trofenses.
 
Este ano haverá prémios para as Escolas participantes: 500 euros para a primeira classificada, 250 euros para o 2º Prémio e 200 euros para a escola que ficar em classificada em terceiro. Os foliões poderão disputar 250 euros para o 1º prémio, 150 euros para o 2º prémio e 100 euros para o 3º prémio.

Publicidade

 ALTERAÇÕES DE TRÂNSITO
 
A realização do Corso de Carnaval provocará algumas alterações no trânsito local. Durante a tarde de 8 de Março, a circulação estará cortada na Rua Cesário Verde e na Rua Nova da Estação (entre as 13h00 e as 18h00) e algumas vias terão trânsito condicionado, nomeadamente a Rua Armindo Costa Azevedo Júnior, a Rua de Alfredo Guedes Machado, a Rua de Arnaldo Gama, a Rua do Reguengo de Paradela e a Avenida de Paradela (todas sem acesso à Rua Cesário Verde). 
A circulação automóvel na Rotunda junto à EB 2/3 Napoleão Sousa Marques estará parcialmente condicionada, pelo que se recomenda especial precaução.
 
ESTACIONAMENTO GRATUITO
 
Por isso aconselham-se alguns locais de estacionamento gratuito, designadamente junto à Estação da CP, junto à Igreja Nova e junto à EB2,3 Napoleão Sousa Marques, já que na rua Cesário Verde, Rua Nova da Estação e na Avenida de Paradela o estacionamento será proibido e sujeito a reboque.
 
O desfile 2011 tem o apoio da FAP Trofa e da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e vai terminar como habitualmente com a entrega de prémios para os participantes que vão disputar o Concurso da melhor Fantasia, tendo como critérios de avaliação a originalidade, a coreografia, o vestuário e o tema.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...