quant
Fique ligado

Ano 2007

Descargas de óleos e nafta em Guidões

Avatar

Publicado

em

descargaguidoes.jpg

 

 

 

 

 

Uma delegação do PCP composta pelos deputados Honorio Novo Agostinho Lopes e pelos eleitos da CDU na Trofa deslocou-se à freguesia de Guidões, no concelho da Trofa, para denunciar a existência de descargas poluentes oriundas de um estaleiro

A empresa em causa, Monte e Adriano, tem um tanque de reserva de óleos e betumes que constantemente transborda e faz correr estas substâncias "pelo monte abaixo", infiltrando-se nos terrenos e contaminando os cursos de água, adiantou Antonio Costa, o morador que no inicio de Dezembro deu o alerta.

"Não sei se este tanque tem licenciamento, não quero crer que tenha, mas vamos confrontar o Ministério do Ambiente com a necessidade de proceder a uma intervenção", afirmou o deputado.

É que, para além da questão da poluição, está em causa uma potencial fonte de ignição para um incên dios já que se trata de descargas de material "altamente combustível" e por isso a situação é gravissimo. Além disso há tambem o perigo de contaminação das aguas já que mesmo por baixo do estaleiro s encontra uma zona habitacional.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...