quant
Fique ligado

Desporto

Depois dos 5000 metros, os 3000. Davide Figueiredo bate dois recordes nacionais numa semana

Publicado

em

O atleta da Trofa Davide Figueiredo bateu o recorde nacional nos 5000 metros em pista ao ar livre, no escalão M50. O fundista, que criou e representa a equipa Associação Figueiredo’s Runners and Friends, conseguiu este feito na 3.ª Noite Atlética, que decorreu a 9 de junho, em Braga, cumprindo a prova com um tempo de 15:34:05.

Já esta quarta-feira, Figueiredo participou na 2.ª Noite Quente, na qual estabeleceu novo recorde nacional nos 3000 metros em pista ao ar livre, no mesmo escalão, com um tempo de 09:04:60 minutos.

Está cumprido dois dos objetivos do atleta que, recentemente, revelou como horizontes superar, até aos 54 anos, os recordes nacionais dos 3000 metros, 3000 metros de pista coberta, 5000 metros, 10.000 metros, meia maratona e maratona.

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

EAT em 3.ª na estafeta feminina no Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros.

Publicado

em

Por

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros. Diana Rodrigues, Sandra Sá, Alice Oliveira e Ana Silva conseguiram o 3.º lugar absoluto, levando mais uma medalha para o desporto trofense.

A outra estafeta feminina, de cem metros, Diana Rodrigues, Mónica Rodrigues, Sofia Santos e Sandra Sá) ficou a um lugar de conseguir subir ao pódio.

A 19 de junho, no Montemuro Vertical Run, prova a contar para a Taça de Portugal de Corrida em Montanha, Deolinda Oliveira alcançou o 3.º lugar em F50, seguida da colega de equipa Júlia Sousa.

Continuar a ler...

Desporto

Davide Figueiredo campeão do mundo de corta-mato

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Publicado

em

Por

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Em Tampere, Finlândia, onde decorre o Campeonato do Mundo de Atletismo Veterano, Figueiredo fez a prova em 24:20 minutos, com menos nove segundos que o 2.º classificado, Andrea Burlo, de Itália.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também