quant
Fique ligado

Ano 2010

Daro no Caramulo Motor Festival

Avatar

Publicado

em

Rui Azevedo não conseguiu segurar a liderança na prova de montanha do Transit Trophy, no Caramulo, mas protagonizou a luta mais emocionante da corrida.

O Caramulo foi a região que recebeu mais uma prova do Ford Transit Trophy, no fim-de-semana de 11 e 12 de Setembro. O tempo de Verão ajudou a que o espectáculo do Caramulo Motor Festival, proporcionado pelas Transit, fosse ainda melhor.

Integradas no Campeonato Nacional de Montanha, as viaturas realizaram uma prova diferente das que foram disputadas até agora em circuitos. A novidade gerou competitividade e emoção, pelo menos nos lugares secundários, já que a liderança foi incontestável por parte da equipa CAM Sport, que tinha um piloto com um invejável palmarés nas provas de montanha.

Depois da constatação da supremacia desta equipa, foi interessante acompanhar a disputa pelos lugares secundários, que manteve acesa a curiosidade até ao final. Fiaal, Auto Rabal e Daro foram as equipas que deram emoção à prova, protagonizando uma luta nas duas subidas de prova e batendo os próprios recordes subida a subida.

O piloto da Daro, Rui Azevedo, ainda tentou anular a escassa diferença para os adversários na segunda subida, devido a um pequeno problema na viatura que lhe dificultou a performance da primeira subida. Azevedo ainda tentou um forcing final, mas não conseguiu ultrapassar as outras duas equipas.

Com o 4º lugar, a Daro mantêm-se na luta pela liderança do Transit Trophy, embora ao perder dois pontos, tenha descido para o 2º lugar.

Para Rui Azevedo “foi bastante interessante e disputada esta incursão do Transit Trophy no Caramulo, onde se mostrou que a Ford Transit também no papel desportivo se apresenta como um modelo de sucesso e apto para enfrentar todas as situações”.

O piloto reconheceu que a exibição nesta prova esteve “um bocadinho abaixo dos objectivos, que passavam por manter a liderança no Troféu, mas ainda assim o balanço é claramente positivo”.

Rui Azevedo não esmorece e vai tentar recuperar a liderança já na próxima prova no Estoril. Esta é a penúltima corrida do Transit Trophy e realiza-se no Autódromo do Estoril, nos dias 2 e 3 de Outubro.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...