Select Page

Daniel Silva regressa à Volta a “meio gás”

Daniel Silva regressa à Volta a “meio gás”

Depois de uma passagem pouco positiva pela internacional Brasil Pro Cycling Team, Daniel Silva regressou a Portugal, voltando a vestir a camisola do Boavista. O ciclista trofense é um dos que está na “caravana” da Volta a Portugal, que rola desde 1 de agosto. Na véspera do início da prova, em entrevista ao NT, Daniel Silva revelou que não alimenta grandes expectativas para a prestação na competição, uma vez que, atualmente, o ciclismo é encarado como “part-time” e os treinos começaram tarde. “Só estou a correr desde maio, por isso vou esperar para ver como estou fisicamente. Estive a estagiar 22 dias, em Serra Nevada, a dormir a 2300 metros de altitude, vamos ver se isso ajudou a melhorar a minha condição fisica”, contou.
Individualmente, Daniel Silva espera ter bom rendimento nas etapas de montanha, a sua especialidade, e a primeira acontece já no domingo, na subida à Serra da Estrela (4.ª etapa). Coletivamente, o grande objetivo da equipa é fazer com que Domingos Gonçalves, “vista a camisola amarela”.
Recorde-se que Daniel Silva foi 3.º classificado da Volta a Portugal de 2016, conseguindo aí a melhor prestação da carreira.
Entretanto, com a má experiência vivida no Brasil, o ciclismo deixou de ter papel principal na vida de Daniel Silva há uns meses, quando o trofense decidiu montar o próprio negócio, que até patrocina duas equipas na Volta. Sirigaita é a marca que criou e através da qual vende frutos vermelhos e chocolates artesanais. É possível vê-la no mercado de Vila do Conde, numa “piaggio”, um motociclo com uma pequena “caixa” , onde Daniel expõe os produtos.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização