quant
Fique ligado

Ano 2010

“Da gravidez ao nascimento” no Hospital da Trofa

Avatar

Publicado

em

 “Preparação e Acolhimento: da gravidez ao nascimento” foi o tema do segundo Workshop para Grávidas, que decorreu no sábado, no Hospital Privado da Trofa e que reuniu obstetras, pediatras, pais e filhos.

Da gravidez ao nascimento há muitos passos a dar pelos pais. São nove meses de expectativa e de alegrias até ao momento que muitos consideram como um milagre.

Susana Correia conta já 30 semanas de gravidez. É o primeiro filho e a ansiedade é muita, mas foi nos Hospitais do Grupo Trofa Saúde que encontrou resposta para todas as questões, naturais para quem é principiante. “Sou funcionária do Hospital, conheço os profissionais, tenho confiança e por isso é que o escolhi. Este é o meu primeiro filho e todos os dias são uma novidade para mim e quero sempre acompanhar tudo”, confessou em entrevista ao NT/TrofaTv.

Já Cristiana Paiva teve a filha no Hospital da Trofa e descreve as sensações de ter um filho pela primeira vez nos braços: “É óptima desde o primeiro dia que sabemos que estamos grávidas até finalmente tê-lo nos braços, todo o período é bom”.

As “referências do bom serviço” prestado no Hospital da Trofa fizeram com que o casal, Cristiana Paiva e Artur Sá, escolhessem o serviço privado. A oportunidade de o pai acompanhar o parto marcou este momento “inesquecível”. “Portei-me bem, tentando dar o apoio possível à mãe e à filha e sobretudo estar presente e acompanhar a gravidez”, confirmou o pai babado, Artur Sá.

Estes foram os testemunhos recolhidos no segundo Workshop para Grávidas intitulado “Preparação e Acolhimento: da gravidez ao nascimento”, que decorreu no sábado, no Hospital Privado da Trofa. A tarde começou com um desfile das mamãs e dos seus bebés com vestuário elegante cedido pelo Atelier Delfina Barata e pela Noivíssima de Laura Ferreira e continuou com filmes, testemunhos e palestras com os vários médicos que prestam serviço no Hospital a dar conselhos e a tirar dúvidas às dezenas de pais e mães que marcaram presença no evento.

“É importante divulgar os saberes, porque os saberes não são só nossos, são de todos e então as nossas experiências, com as sugestões e as críticas, ajudam-nos a ser melhores profissionais e a cuidar melhor das pessoas que procuram os cuidados”, explicou Adelaide Matos, responsável pela organização do evento.

De acordo com Adelaide Matos, os tempos vão mudando e agora “as mulheres têm mais auto-estima” e “os pais estão entusiasmados porque estão ao lado, já não ficam à porta, já pegam no bebé no primeiro minuto de vida”. Por acompanhar esta evolução “o Hospital da Trofa é um hospital de referência na medida em que vai de encontro à cliente, aqui a grávida escolhe, o casal escolhe”, adiantou.

 

Publicidade

Hospital da Trofa faz mais de 500 partos por ano

O sucesso do Workshop para Grávidas é “motivo de orgulho” para Nuno Maia, director-geral e administrador executivo do Hospital Privado da Trofa.

Esta foi uma forma de “mostrar o serviço que os profissionais prestam dentro de portas”, explicou o administrador, que aproveitou para enumerar as qualidades do serviço do Hospital Privado.

“Confesso que proporcionamos uma resposta de pediatria 24 horas, 365 dias por ano e acho que o nosso corpo de pediatras é um corpo muito bom, temos apostado muito nisso, mas também nos obstetras, porque acho que essa valência é muito importante para a comunidade local”, afirmou.

No entanto, no Hospital Privado da Trofa também se tem feito uma “aposta forte” nos equipamentos e o administrador orgulha-se de contar em média “mais de 500 partos por ano” e “um volume de cerca de três mil atendimentos pediátricos por ano”. Mas “ainda há espaço para fazer melhor”, adiantou. Isto porque o hospital está a ampliar os espaços, “e a aposta quer na obstetrícia, quer na pediatria são para continuar”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...