quant
Fique ligado

Edição 512

D’ACCORD desenvolve ações de formação (c/video)

Avatar

Publicado

em


A iniciativa, que contou com a parceria da JPC – Contabilidades, realizou-se no auditório da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave e teve como oradores o revisor oficial de contas, Óscar Veloso, e o ex-diretor de finanças de Braga, José Roriz.
“Sendo uma das novas áreas de negócio da D’ACCORD a formação, pretendemos dar a conhecer essa área e que seja o mote para muitas que aí virão e que se pretende que seja uma área de negócio em crescimento. Até porque, cada vez mais, as empresas acabam por valorizar a formação dos seus recursos humanos”, explicou André Coroa, responsável pela empresa D’ACCORD, acrescentando que “neste momento” é “estratégico” dar esta formação.
João Pedro Costa, responsável pela JPC – Contabilidades destacou a escolha de dois temas para esta fase do ano como o “encerramento de contas do exercício de 2014 e algumas abordagens ao OE (orçamento de estado) de 2015, permitindo a aqueles que quiseram participar neste evento, pudessem ver outro tipo de perspetivas, tirar dúvidas e estabelecer conversa com os oradores”.
A empresa de trabalho temporário D’ACCORD vai desenvolver ações de formação abertas ao público em geral ou especificamente para empresas, com temas que vão ao encontro das áreas de negócio. Neste momento estão previstas formações nas áreas da higiene e segurança e das línguas. “Continua a ser um fenómeno as pessoas a saírem do país e é importante (as pessoas) dominarem a língua, assim como formações muito específicas nas áreas de atuação da D’ACCORD”, salientou André Coroa.
O responsável pela empresa considera que a formação é uma “mais-valia” para potenciar a principal área de ação da empresa. “Se conseguirmos formar as pessoas, como somos uma empresa de trabalho temporário, recrutamento e seleção, acabamos por identificar alguns perfis e formá-los e adequá-los ao mercado de trabalho”, acrescentou.
A JPC – Contabilidades pretende continuar com a parceria. “A D’ACCORD fez uma aposta de passar a ser uma empresa formadora e nesse contexto convidou a JPC – Contabilidades para nas áreas da contabilidade, fiscalidade e trabalho poder dar algum tipo de participação. Sempre que as temáticas versarem sobre estas matérias, seremos nós a conseguir trazer oradores mais pertinentes”, referiu João Pedro Costa.
A atuar no mercado nacional e internacional desde 2010, a D’ACCORD é uma empresa especializada na Gestão de Recursos Humanos. Apesar de ser uma empresa nacional, o principal mercado é a Europa, principalmente França, e tem como principais eixos de atuação o trabalho temporário, o recrutamento e seleção e a formação profissional.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...