quant
Fique ligado

Edição 493

Cruz Vermelha lança novo projeto

Avatar

Publicado

em

Caixa de Sorrisos. Este é o projeto que a delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa vai inaugurar na tarde de 20 de outubro, na sua sede.

Vencedor da Missão Sorriso 2013, o projeto insere-se no âmbito da Luta Contra a Fome e tem como objetivos o combate à po-breza e a melhoria da dieta alimentar dos agregados sinalizados.
Com isto, “mil pessoas do concelho da Trofa” serão contempladas com um cabaz alimentar, composto por 18 bens alimentares por pessoa, contendo produtos básicos necessários no dia a dia como água, azeite, arroz, óleo, salsichas, atum, leite, entre outros. Mas a ideia não acaba aqui. As famílias assinaladas como detentoras do cabaz alimentar terão que previamente frequentar uma formação onde serão abordados temas como a confeção de receitas saudáveis e poupança, a cargo da Delegação. “Economize, divirta-se e sorria na cozinha” é o tema do livro de receitas criado especialmente pelo projeto, para os participantes poderem confecionar nas suas casas, as refeições.
“Salientamos que este projeto visa mudar hábitos e dar nova consciência aos agregados sinalizados de forma prática, não passando por uma simples entrega de bens alimentares, pelo que consideramos ser uma mais-valia e inovação”, avança a Delegação, em comunicado.
A direção da Delegação considera que “este projeto é uma mais-valia para o concelho”, permitindo “dar mais consciência sobre hábitos alimentares e de poupança às famílias, bem como ajudar a suprir as suas necessidades básicas”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...