quant
Fique ligado

Ano 2010

Cristo encheu Souto da Lagoa

Avatar

Publicado

em

 

Imagens de Cristo podem ser apreciadas no Souto da Lagoa, em Santiago de Bougado, até dia 14 de Novembro.

D. Manuel Clemente, bispo do Porto, deu o mote e a paróquia de Santiago de Bougado pôs “os pés ao caminho” e organizou uma exposição com imagens de Cristo no Souto da Lagoa para assinalar a Missão 2010. José Manuel Vasconcelos explicou que o objectivo do desafio lançado pelo Secretariado Diocesano das Missões era “colocar as paróquias a viver o Outubro Missionário de forma a que as pessoas se envolvessem e que as actividades primassem pela diferença, funcionando como um alerta para todos”.

Publicidade

Em Santiago de Bougado, José Manuel Vasconcelos e a esposa Ana Paula Carneiro foram encarregues pelo pároco Armindo Gomes de organizar a exposição de Cristos. “O chamamento acontece e nós vamos em Missão, porque para ser missionário não é preciso partir. Podemos fazer Missão, e somos de facto missionários, cá dentro”, afiançou.

Os movimentos religiosos, e de alguma forma ligados à paróquia, criaram mais de duas dezenas de imagens que podem ser apreciadas no Souto da Lagoa até 14 de Novembro. “Foi agradável ver a alegria com que todos participaram, pois são muitas as pessoas que acabam por ser envolvidas nesta actividade”, garantiu José Manuel.

Uma das figuras idealizadas em Santiago de Bougado está no Porto, na estação de S. Bento, numa exposição com trabalhos de todas as paróquias. Também esta mostra vai estar patente até dia 14 deste mês.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...