quant
Fique ligado

Ano 2012

Crianças de S. Martinho visitam Moinho da Abelheira

Avatar

Publicado

em

O Dia Nacional dos Moinhos assinalou-se no dia 17 de abril. A Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado não deixou passar a data despercebida e promoveu uma visita ao Moinho da Abelheira.

Cerca de 150 alunos de quatro escolas básicas de S. Martinho de Bougado, visitaram na quinta-feira, 12 de abril, o Moinho da Abelheira, no Largo da Fonte Fria. Esta iniciativa partiu da Junta da Freguesia de S. Martinho de Bougado com um propósito educativo, na qual as crianças aprenderam a importância desta estrutura na produção de farinha noutros tempos.

Durante a visita, José Sá, presidente da Junta de Freguesia, explicou que “esta visita serve para as crianças se envolverem e conhecerem melhor o monumento, ficando mais inteiradas sobre o que é o Moinho da Abelheira, o que é este local e o que é esta cultura”. Depois desta oportunidade que segundo José Sá “é ao mesmo tempo um motivo de orgulho”, os alunos vão poder mostrar o que aprenderam sobre o funcionamento deste moinho num concurso de postais de Natal. “Quando requalifiquei este espaço foi precisamente para estas situações. Para dar oportunidade às crianças e aos adultos de conhecerem como era antigamente”, reforçou o autarca em relação à requalificação deste Largo em 2009, em resposta ao apelo dos populares da freguesia, que queriam a renovação deste espaço já tão importante há cerca de meio século.

Stefanie Correia

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...