

Ano 2009
Corta-mato Escola vai juntar 400 alunos
Cerca de 400 jovens vão participar na sétima edição do Corta-mato Escolar Municipal, que se realiza no próximo dia 14 de Janeiro. A prova, que tem início no Parque Nossa Senhora das Dores pelas 9.30 horas, conta com a participação de alunos das Escolas EB 2,3 Napoleão Sousa Marques, de S. Romão do Coronado e de Alvarelhos, Escola Secundária da Trofa, Externato Nossa Senhora das Dores e da APPACDM da Trofa.
As provas estarão divididas por cinco escalões, consoante a idade dos jovens e do número de participantes. Nesta sétima edição haverá dois grupos de infantis, um de iniciados, juvenis e juniores.
No final da prova serão entregues prémios de participação a todos os alunos.
Durante a iniciativa os alunos poderão experimentar algumas actividades graças a um espaço lúdico-informativo que será montado pelo pelouro de Desporto e Juventude da Trofa.
O TrofaBus também marcará presença e será nele que serão distribuídos panfletos informativos, que divulgam as actividades realizadas para os jovens do concelho.
Para a autarquia, esta iniciativa “é importante na preparação dos alunos para a participação no Corta-mato Escolar CAE e no Corta-mato Escolar Nacional e tem o intuito de desenvolver o contacto entre os alunos que frequentam os vários estabelecimentos de ensino do concelho”, segundo nota enviada à imprensa.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Edição 7683 dias atrás
📷 Participação em novela reacende sonho de Pedro em representar
-
Trofa1 semana atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa6 dias atrás
Empresa sueca compra grupo Frezite
-
Trofa6 dias atrás
Homem em prisão preventiva após agressões à mãe
-
Edição 7681 semana atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7681 semana atrás
Trofa Urban Race regressa à cidade
-
Trofa2 semanas atrás
Escola Secundária da Trofa – Oferta Formativa para 2022/2023
-
Edição 7685 dias atrás
Fado e música popular na festa de S. Pedro na Maganha