quant
Fique ligado

Ano 2009

Corta-mato Escola vai juntar 400 alunos

Avatar

Publicado

em

cortamatoescolar

  Cerca de 400 jovens vão participar na sétima edição do Corta-mato Escolar Municipal, que se realiza no próximo dia 14 de Janeiro. A prova, que tem início no Parque Nossa Senhora das Dores pelas 9.30 horas, conta com a participação de alunos das Escolas EB 2,3 Napoleão Sousa Marques, de S. Romão do Coronado e de Alvarelhos, Escola Secundária da Trofa, Externato Nossa Senhora das Dores e da APPACDM da Trofa.

As provas estarão divididas por cinco escalões, consoante a idade dos jovens e do número de participantes. Nesta sétima edição haverá dois grupos de infantis, um de iniciados, juvenis e juniores.

Publicidade

No final da prova serão entregues prémios de participação a todos os alunos.

Durante a iniciativa os alunos poderão experimentar algumas actividades graças a um espaço lúdico-informativo que será montado pelo pelouro de Desporto e Juventude da Trofa.

O TrofaBus também marcará presença e será nele que serão distribuídos panfletos informativos, que divulgam as actividades realizadas para os jovens do concelho.

Para a autarquia, esta iniciativa “é importante na preparação dos alunos para a participação no Corta-mato Escolar CAE e no Corta-mato Escolar Nacional e tem o intuito de desenvolver o contacto entre os alunos que frequentam os vários estabelecimentos de ensino do concelho”, segundo nota enviada à imprensa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...