quant
Fique ligado

Ano 2007

Coros participam em Um Dia Pela Vida

Avatar

Publicado

em

Realizou-se na passada Sexta-Feira dia 15 Junho, na Igreja Nova da Trofa, um concerto de Música sacra, com a participação do Orfeão Santhyago e do Grupo Coral de Lousado.

A iniciativa, promovida pelo Movimento das Equipas de Nossa Senhora, pretendeu sensibilizar, todos os seus  membros bem como a Comunidade em geral, para as problemáticas do "Cancro", através de testemunhos Médicos, assim como angariar fundos para a iniciativa "Um dia pela vida", integrada na Liga Portuguesas contra o Cancro.

Publicidade

As Equipas de Nossa Senhora, são um movimento internacional, que se encontra também ele implantado no Concelho da Trofa, existindo presentemente um total de 14 Equipas, que vai desde a "Trofa 1" fundada a cerca de 30 anos e a "Trofa 14" que tem apenas 2 anos. Na sua formação, cada Equipa conta com 6 casais e um Padre que funciona como Conselheiro Espiritual.

O grande objectivo destas Equipas é possibilitar aos Casais uma caminhada Crista rumo à Santidade, através da partilha de experiências e da entreajuda entre os Casais com um acompanhamento permanente do Conselheiro Espiritual, numa verdadeira comunhão entre os Sacramentos, do Matrimónio e o do Sacerdócio.

As Equipas de Nossa Senhora têm muitas actividades, que vai desde as reuniões para estudo de um tema, Celebrações Eucarística, retiros, convívios, entre muitas outras iniciativas, como esta é exemplo.

Este Movimento de Igreja esta aberto a todos Casais que a ele pretendam aderir.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...