quant
Fique ligado

Edição 632

Coronado é Vila há 20 anos

Avatar

Publicado

em

Vinte e quatro de julho de 1997. A data que marca a elevação do Coronado (S. Romão e S. Mamede) a Vila. A 29 e 30 de julho, o Coronado está em festa.
“Desde 2013, deixamos de ser duas freguesias distintas para passarmos a ser uma comunidade única”. E agora os festejos são conjuntos.
O programa reserva dois dias de festa. As ruas do Coronado vão encher-se de cor numa caminhada colorida na noite de sábado, 29 de julho, a partir das 21.30 horas. Além do pó colorido, a espuma e a música também se juntam à festa dos 20 anos da Vila. A animação estará a cargo de um trio elétrico e Pedro Carvalho. Mas a noite de festa também será solidária. A Junta de Freguesia do Coronado desafia todos os que queiram participar na caminhada a oferecer um bem alimentar para ajudar as famílias carenciadas da Vila.
Para José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, o ponto alto está reservado para domingo, 30 de julho. As comemorações começam às 8 horas, com uma missa em honra dos autarcas falecidos, na Igreja Paroquial de S. Mamede do Coronado. “Durante a tarde, teremos as cerimónias protocolares com o hastear da bandeira, a homenagem a algumas coletividades e individualidades da Vila, que se destacaram em diversas áreas e que contribuíram, direta ou indiretamente, para que ao longo destes últimos anos o Coronado fosse reconhecido. É sem dúvida a grande diferença para a edição deste ano”, detalhou o autarca. A cerimónia contará com a presença do deputado da Assembleia da República, Fernando de Jesus, seguindo-se um Porto de Honra.
“As pessoas fazem questão de participar, de ir acompanhando e de dar as suas sugestões”, afirmou José Ferreira, para quem as expectativas para o fim de semana de festa são “elevadas”. “Tivemos o cuidado de preparar uma comemoração à dimensão dos 20 anos de elevação a Vila. Serão umas cerimónias bonitas”, finalizou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...