

Região
Continental Mabor investe mais 100 milhões em Lousado e cria 100 postos de trabalho
A Continental Mabor vai reforçar a aposta no mercado nacional. A multinacional alemã vai investir cerca de 100 milhões de euros na ampliação da unidade industrial que tem em Lousado. Com a expansão da unidade de produção de pneus serão criados mais 100 postos de trabalho.
Com mais este investimento na unidade de Lousado, em Famalicão, vai ser possível passar a produzir “pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias, de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro”, diz a empresa em comunicado.
“Tanto os pneus para aplicações portuárias como para a movimentação de terras estão nas áreas-chave de crescimento do mercado de pneus especiais pesados”, diz Christian Kötz, administrador executivo da Continental, em comunicado. “Esta nova linha de produção reflete claramente o nosso compromisso com estes segmentos e todo o negócio de pneus fora da estrada”, remata.
A nova nave de produção está a ser instalada “junto da unidade de produção de pneus agrícolas que foi inaugurada em 2017”. Quando estiver “a funcionar em pleno, estas novas linhas irão entregar três novos modelos de pneus para veículos de movimentação de terras e três novos modelos para os portos“, sendo que para atingir esta meta será necessário reforçar o quadro de pessoal.
A Continental Mabor revela que o investimento vai levar à criação de mais de 100 postos de trabalho. No final do ano a multinacional alemã que está em Portugal desde 1990 tinha no seu quadro permanente mais de 2.150 colaboradores.
Pedro Carreira nota que “este novo investimento reflete, uma vez mais, a confiança do acionista na equipa de Lousado e segue a nossa estratégia para a sustentabilidade da empresa”.
“Naturalmente, que para este investimento é crucial o apoio do Estado Português, sem o qual não seria possível trazer mais este novo e importante investimento para a nossa comunidade e para o nosso país”, diz o presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor.
Fonte Jornal Eco
Região
Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo
Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.

Por estes dias, o campo de futebol de Fornelo está transformado numa Aldeia da Criançada. A iniciativa é da união de freguesias de Fornelo e Vairão, concelho de Vila do Conde, e dura até o próximo domingo, 19 de junho.
Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.
O espaço está aberto esta sexta-feira, sábado e domingo, das 14h00 às 19h00, e o bilhete tem o custo de 7€, sendo que as crianças até aos dois anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos à entrada ou nas juntas de freguesia organizadoras e neles estão incluídas todas as diversões.
Há fraldário disponível, é obrigatório o uso de meias e o melhor é ir equipado com fato de banho para usufruir ao máximo as atividades. No domingo há um extra: festa da espuma!
Região
OFICINA abre as portas em abril para alunos do 9.º ano
“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras aos alunos do 9.º ano.

A escola profissional OFICINA vai abrir as portas, a 12 e 13 de abril, parar dar a conhecer aos alunos que terminam, este ano, o 3.º ciclo, as ofertas formativas do estabelecimento de ensino.
“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras.
A escola garante o seguro escolar, o lanche e o transporte (verifica os locais de embarque no formulário de inscrição). Serão cumpridas todas as regras de segurança sanitária segundo a Direcção Geral de Saúde.
O programa dos dias abertos pode ser consultado em www.oficina.pt. Os interessados podem também inscrever-se através do site.
-
Edição 7683 dias atrás
📷 Participação em novela reacende sonho de Pedro em representar
-
Trofa1 semana atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa6 dias atrás
Empresa sueca compra grupo Frezite
-
Trofa6 dias atrás
Homem em prisão preventiva após agressões à mãe
-
Edição 7681 semana atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7681 semana atrás
Trofa Urban Race regressa à cidade
-
Trofa2 semanas atrás
Escola Secundária da Trofa – Oferta Formativa para 2022/2023
-
Edição 7685 dias atrás
Fado e música popular na festa de S. Pedro na Maganha