quant
Fique ligado

jonati

Região

Continental Mabor investe mais 100 milhões em Lousado e cria 100 postos de trabalho

Publicado

em

A Continental Mabor vai reforçar a aposta no mercado nacional. A multinacional alemã vai investir cerca de 100 milhões de euros na ampliação da unidade industrial que tem em Lousado. Com a expansão da unidade de produção de pneus serão criados mais 100 postos de trabalho.

Com mais este investimento na unidade de Lousado, em Famalicão, vai ser possível passar a produzir “pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias, de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro”, diz a empresa em comunicado.

“Tanto os pneus para aplicações portuárias como para a movimentação de terras estão nas áreas-chave de crescimento do mercado de pneus especiais pesados”, diz Christian Kötz, administrador executivo da Continental, em comunicado. “Esta nova linha de produção reflete claramente o nosso compromisso com estes segmentos e todo o negócio de pneus fora da estrada”, remata.

A nova nave de produção está a ser instalada “junto da unidade de produção de pneus agrícolas que foi inaugurada em 2017”. Quando estiver “a funcionar em pleno, estas novas linhas irão entregar três novos modelos de pneus para veículos de movimentação de terras e três novos modelos para os portos“, sendo que para atingir esta meta será necessário reforçar o quadro de pessoal.

A Continental Mabor revela que o investimento vai levar à criação de mais de 100 postos de trabalho. No final do ano a multinacional alemã que está em Portugal desde 1990 tinha no seu quadro permanente mais de 2.150 colaboradores.

Pedro Carreira nota que “este novo investimento reflete, uma vez mais, a confiança do acionista na equipa de Lousado e segue a nossa estratégia para a sustentabilidade da empresa”.

“Naturalmente, que para este investimento é crucial o apoio do Estado Português, sem o qual não seria possível trazer mais este novo e importante investimento para a nossa comunidade e para o nosso país”, diz o presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor.

Publicidade

Fonte Jornal Eco

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Região

Comandante dos “bombeiros amarelos” eleito comandante da zona 3 do setor operacional do Porto

Publicado

em

Por

Vitor Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, foi eleito comandante da zona 3 do setor operacional do Porto, da qual fazem parte os corpos de bombeiros dos concelhos de Povoa de Varzim, Vila do Conde, Santo Tirso e Trofa.
Esta estrutura ainda está em fase embrionária de implementação e resulta da intenção da criação do Comando Nacional de Bombeiros por parte Liga dos Bombeiros Portugueses .

Recentemente a Liga aprovou a criação de zonas e setores operacionais de bombeiros, reiterando a oposição à integração na nova estrutura da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Vítor Pinto é comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses desde dezembro de 2020.

Engenheiro de Proteção Civil, é chefe de equipa nos bombeiros do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Vítor Pinto é bombeiro nos “amarelos” desde 1996, com promoções a oficial bombeiro em 2011, a segundo comandante em 2014 e comandante em 2020.

Continuar a ler...

Região

Porto é o Melhor Destino Cidade do Mundo 2022 em turismo

Publicado

em

Por

O público votou e o galardão está entregue: o Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. O reconhecimento foi entregue esta sexta-feira à noite, na cerimónia dos World Travel Awards, em Mascate, Omã.

O Porto deixou para trás as cidades mexicanas de Acapulco, Cancún e Mazatlán; Bogotá, na Colômbia; Quito, no Equador; a sul-africana Cidade do Cabo; a queniana Nairobi; o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; as norte-americanas Las Vegas, Miami e Nova Iorque; Hanoi, (Vietname), Hong Kong (China), as australianas Melbourne e Sydney, além da neo-zelandesa Queenstown; Londres, Lyon, Marraquexe, e a cidade de Lisboa.

A cerimónia de entrega dos prémios, considerados os “óscares” do Turismo, reuniu a presença dos principais decisores, figuras de relevo e destaque do setor, assim como influenciadores e a comunicação social especializada.

As votações para os World Travel Awards estiveram abertas ao público até 20 de outubro, numa corrida em que o Porto ainda concorria como Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo. Antes disso, a cidade Invicta já havia sido vencedora nas vertentes regionais do concurso, assumindo a distinção de Melhor Destino de Cidade da Europa.

Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo, sendo reconhecidos globalmente como marca de excelência.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);