quant
Fique ligado

Edição 611

Contagem decrescente para mais uma Feira Anual

Avatar

Publicado

em

Já está a ser montado o cenário para a edição de 2017 da Feira Anual, no recinto da feira e mercado da Trofa. A grande mostra agropecuária do Norte de Portugal está de regresso de 2 a 5 de março, com a habitual chancela da Junta de Freguesia de Bougado, que promete “um programa ambicioso”.

Já sobejamente conhecida, a Feira Anual da Trofa é uma montra por excelência do que de melhor se faz no setor primário, contando com mais de uma centena de expositores e com diversas atividades e concursos. Na pecuária, o destaque vai para os concursos das raças Holstein Frísia, Minhota, Barrosã e Arouquesa, promovidos em parceria com a Comissão de Agricultores e conjugados com uma feira de produtos, máquinas e alfaias agrícolas.
A zona de restauração é também um dos locais mais visitados, graças à variedade gastronómica que disponibiliza, com ênfase para os produtos regionais, como charcutaria, queijos, leitão e doçarias.
Já no picadeiro cumprem-se os concursos de Modelo e Andamentos, Derby de Atrelagem e Cavalhadas, jogos de Horseball e Horse Paper. As provas de ensino, maneabilidade e velocidade da Equitação de Trabalho vão pontuar para o Campeonato Nacional e Regional do Norte. As atividades equestres estão a cargo da Associação Equestrian Events, pelo segundo ano consecutivo. A tradicional Garraiada realiza-se na noite de 3 de março.
Variado é também o programa cultural. Os Deolinda, grupo que deveria ter atuado no feriado municipal de 19 de novembro, cumpre o concerto na noite de 4 de março. Jimmy P, na noite do dia 2 e Domingos Moça e Banda, no dia seguinte, também preenchem o cartaz, assim como os DJ Pedro Cazanova (4 de março), Fernando Alvim (3 de março) e Lady Van (2 de março), que têm a responsabilidade de atrair o público jovem ao evento.
No programa musical também há lugar para a tradição, com a concentração de concertinas e cantares ao desafio e festivais de folclore. Um deles assinala o aniversário do Rancho Folclórico da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...