quant
Fique ligado

Trofa

Conheça tudo sobre a cidade de Ogaki

Publicado

em

Publicidade

Caso você tenha interesse em passar a morar no Japão no futuro e atualmente esteja buscando, em Ogaki, imóveispara residir ou alugar, este artigo, com diversas informações sobre Ogaki imóveis, tem o objetivo de proporcionar tudo de importante sobre esta cidade.

Por ser uma grande cidade japonesa, Ogaki se destaca por diversos locais turísticos e eventos, assim como uma história rica no que diz respeito à sua origem. Portanto, leia os próximos tópicos para aprender tudo o que precisa saber sobre esta importante parte do território japonês.

Curiosidades sobre Ogaki

Localizada na prefeitura de Gifu, a cidade de Ogaki possui uma grande quantidade de habitantes, com um número total de mais de 160 mil. Em razão de sua distribuição ao longo do território japonês, Ogaki ainda é considerada a cidade mais centralizada de todo o mapa do Japão, sendo encontrada no meio do arquipélago.

História de Ogaki

A cidade de Ogaki, antes de sua fundação, era considerada parte da antiga Província de Mino, no entanto, no ano de 1918, ganhou o status de cidade e, 70 anos depois, em 1988, teve a sua primeira constituição consolidada.

Também vale destacar que a cidade sofreu durante a 2ª Guerra Mundial, chegando a ser atingida por seis diferentes ataques aéreos durante o período de permanência do Japão na guerra.

Turismo em Ogaki

Vista como uma cidade repleta de atrações turísticas, este é um ramo bastante forte quando se trata do comércio desta região. Dentre as diferentes atrações locais que a cidade de Ogaki oferece ao público, uma das que mais se destacam é o Castelo de Ogaki.

Este castelo teve uma grande importância no passado de Ogaki, sendo o local responsável por abrigar importantes generais e familiares dos governantes que lideravam a região. Além de Castelo de Ogaki, ele também é conhecido pelos cidadãos locais como Castelo de Bi e Castelo de Kyoroku.

Publicidade

Com um estilo arquitetônico único, sua estrutura chama a atenção de todos que passam pela área, sendo um ponto de atração bastante frequentado. Em razão de sua popularidade, o local é considerado um dos 100 castelos de maior destaque em todo o Japão.

Além disso, a cidade de Ogaki possui como uma de suas principais atrações turísticas as ruínas de Kokubun-ji. Estes eram templos antigos que foram construídos e mantidos durante o século VIII, no entanto, atualmente o local é composto apenas por ruínas, garantindo à área uma atmosfera de mistério que atrai a atenção de inúmeros turistas.

O chamado Castelo Sunomata também merece destaque quando o assunto é ligado aos pontos turísticos de Ogaki. Além de sua beleza que é capaz que capturar a visão de todos que o visitam, o castelo chama ainda mais a atenção dos turistas em razão de uma lenda que o cerca, a qual afirma que ele foi construído em apenas uma noite.

Sua construção ocorreu durante a metade do século XVI e, embora não tenha sido construído em somente uma noite, como a lenda afirma, ele, de fato, foi finalizado de forma rápida, o que gerou uma grande impressão nos habitantes da área na época, dando origem à lenda que é contada até os dias de hoje.

Continuar a ler...

Trofa

Falecimento de Vítor Manuel Gonçalves Maia

Faleceu Vítor Manuel Gonçalves Maia, com 84 anos, marido de Arminda Arménia Pacheco Ribeiro, residente no lugar do Paranho, em S.Martinho de Bougado.

Publicado

em

Publicidade

Faleceu Vítor Manuel Gonçalves Maia, com 84 anos, marido de Arminda Arménia Pacheco Ribeiro, residente no lugar do Paranho, em S.Martinho de Bougado.

A missa de corpo presente será celebrada na segunda-feira dia 20 de março pelas 09:30 horas na Igreja Nova, indo de seguida para o cemitério de Paranhos – Porto, onde será realizada a cremação. O corpo encontra-se depositado na capela funerária da Igreja Nova pelas 11:30 horas de hoje, transitando para a Igreja pelas 09:15 horas de amanhã. A missa de 7° dia será celebrada sexta-feira, dia 24 de março pelas 19:00 horas na Capela de Nossa Senhora das Dores.

Continuar a ler...

Trofa

Acidente grave na A3 no Coronado

A auto estrada ficou totalmente reaberta cerca das 9h.

Publicado

em

Publicidade

O trânsito no sentido São Tirso-Porto da Autoestrada 3 (A3) esteve condicionado mais de cinco horas devido a uma colisão entre três veículos ligeiros. A colisão ocorreu cerca das 3 horas da madrugada.

O acidente ocorreu ao quilómetro 11.8, na freguesia do Coronado, e resultou em 5 feridos, 2 deles graves, transportados para o Hospital de S.João, no Porto. Outros 2 foram transportados para a unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave e um quinto ferido recusou o transporte a unidade hospitalar.

No socorro estiveram 20 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, apoiados. Contaram com o apoio das equipas médicas das VMERs do Hospital de S.João e Famalicão, dos Bombeiros Voluntários da Trofa, da equipa de apoio psicológico do INEM e da GNR.

A auto estrada ficou totalmente reaberta cerca das 9h.

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...