quant
Fique ligado

Religião

Congresso das Testemunhas de Jeová com sessões online

Publicado

em

“A Fé dá-nos Poder” é o tema do congresso regional das Testemunhas de Jeová que, este ano, devido à situação pandémica, realiza-se, integralmente, online.

Desde 3 de julho que estão a ser colocadas à disposição dos interessados as seis sessões que compõe o programa do Congresso. As primeiras, de 3 e 10 de julho, estão dedicadas ao subtema “Dá-nos mais fé” (Lucas 17:5), enquanto as dos dias 24 e 31 de julho sugerem “Trave uma luta árdua pela fé” (Judas 3).

Nos dias 14 e 21 de agosto, serão disponibilizadas as sessões relativas ao subtema “Se tiverem fé […], isso acontecerá” (Mateus 21:21), alusivas às palavras de Jesus dirigidas aos apóstolos poucos dias antes de morrer.

“Além de diversos discursos, entrevistas e músicas, haverá um filme, que retrata a história do profeta Daniel, uma das mais fascinantes da Bíblia, que será dividido em duas partes, (dias 31 de julho e 24 de agosto), que explicam como Daniel enfrentou tentações, desafios e oposição”, explicou fonte da organização do Congresso.

Os interessados em aceder às apresentações, podem fazê-lo através do link Através do link ara aguçar a curiosidade, pode desde já, aceder ao link www.jw.org/pt-pt/testemunhas-de-jeova/congressos/.

“As Testemunhas de Jeová desejam e por isso estão a convidar toda a comunidade a desfrutar deste belo programa, para que consiga fortalecer a sua fé em Deus e nas suas promessas contidas na Bíblia Sagrada, que irão ajudar-nos a encarar o futuro ainda com mais otimismo”, rematou Vítor Delgado, representante das Testemunhas de Jeová na Trofa .

Continuar a ler...

Edição 771

Visita guiada às obras da Igreja Matriz de S. Martinho

Publicado

em

Por

No dia 22 de julho, o pároco Luciano Lagoa deu início a um conjunto de visitas guiadas às obras de restauro da Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado. Tal iniciativa visa dar a conhecer aos paroquianos o andamento das obras em curso naquela igreja, iniciadas em julho de 2021 e que estão em bom ritmo.
Durante esta visita, a técnica do restauro Sofia Lobo explicou aos paroquianos presentes os detalhes do restauro dos diversos altares, que estão agora a ser “trabalhados” para posterior pintura.
Luciano Lagoa aproveitou a oportunidade para informar que a partir de agora os paroquianos estão convidados a visitar as obras todas as sextas-feiras à tarde, a partir das 16 horas. E renovou o apelo para que a comunidade continue a apoiar o financiamento da obra, uma das mais profundas que aquele templo sofreu até ao momento.

Continuar a ler...

Edição 770

São Pantaleão, padroeiro do Porto durante cinco séculos

Existe, na freguesia do Muro, uma capela dedicada ao mártir S. Pantaleão.

Publicado

em

Por

Tendo estudado Medicina, Pantaleão tornou-se médico pessoal de César Galério. Converteu-se ao Cristianismo,vindo a ser acusado pelo imperador por ter recebido o baptismo. Preso e torturado, foi martirizado por decapitação, por se recusar a abjurar de sua fé em Nicomédia, na Ásia Menor, no ano de 303. Tinha então menos…

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);