quant
Fique ligado

Covid-19

Confirmado primeiro caso de coronavírus na Trofa

Avatar

Publicado

em

Um homem de 27 anos, residente na Trofa, testou positivo para o novo coronavírus.

O homem esteve na festa do Hard Club, no Porto, a 6 de março, onde participou o DJ que testou positivo para o vírus, e já estava a ser monitorizado pelas autoridades de saúde.

Na sequência deste caso, um rececionista do ginásio Alive, do qual o infetado é cliente, encontra-se, por precaução, em quarentena em casa, aguardando indicações da Linha de Saúde24.

O rececionista trabalha em regime de part-time, e que também é colaborador no grupo IVN – dona da Salsa -, terá sido colocado em isolamento, mesmo não apresentando sintomas, numa sala de contingência, esta manhã, enquanto trabalhava na empresa de Ribeirão, depois de terem tido conhecimento do resultado positivo do cliente do ginásio.

A meio da manhã foi dispensado e encontra-se de quarentena em casa, assim como um colega de trabalho da empresa.

Ana Rocha, responsável pelo ginásio, disse ao NT que já contactou o delegado de saúde. Entretando, foi publicado um aviso na página do ginásio na rede social Facebook, dando conta de que: “Na sequência de um caso de Covid-19 diagnosticado a uma/um sócia/o que treinou nas nossas instalações nos passados dias 3 e 4 de Março, entre as 21:30 e as 22:00, fomos informados desta situação no dia de ontem, 11 de Março, pelas 19:00 e estamos a seguir de forma altamente rigorosa todas as medidas que nos foram indicadas pela Direção Geral de Saúde. Assim, todos os que estiveram nas instalações nestes dias e horas, estão a ser contactados e devem vigiar diariamente sintomas de febre, tosse ou dificuldades respiratórias e, em caso de dúvida, contactar a linha Saúde 24 do SNS, através do número 808 24 24 24”.

A contaminação não se deu no ginásio. Terá ocorrido na festa no Porto.

Ginásio aconselhado a fechar

Depois da publicação do comunicado, e durante a tarde de hoje, o ginásio Alive contactou os clientes dando conta de que o espaço vai estar encerrado até ao dia 22 de março, “no seguimento das recomendações do responsável da ARS – Norte”.

“Importa esclarecer que desde o primeiro momento estivemos e estamos em contacto com as autoridades competentes, seguindo todos os seus procedimentos de forma a garantir a segurança de todos”, pode ler-se na comunicação.

Atualizado pelas 11h02m com informações sofre isolamento funcionário do grupo IVN

Publicidade

Nova atualização às 14h43m, com comunicado do ginásio.

Nova atualização às 15h28m

Nova atualização às 17h52m com informação sobre encerramento do ginásio alive

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...