quant
Fique ligado

Edição 452

Concurso de presépios para os grupos paroquias de Santiago

Avatar

Publicado

em

 

Paróquia de Santiago de Bougado desafia grupos paroquiais a participarem no Concurso de Presépios de Natal, que serão inaugurados no dia 25 de dezembro. Os três vencedores serão desafiados a ofertarem o prémio monetário a causas sociais.

O José, a Nossa Senhora, o Menino Jesus, o burro, a vaca e os três Reis Magos. Estas serão as figuras centrais dos vários presépios que vão estar expostos no Souto da Lagoa, junto à Igreja Matriz de Santiago de Bougado. Trata-se de um Concurso de Presépios de Natal que a paróquia de Santiago de Bougado está a organizar com o apoio da Junta de Freguesia de Bougado.

Publicidade

Neste Natal, a paróquia de Santiago de Bougado desafiou os grupos paroquiais para que fizessem presépios que fossem “criativos tanto nos materiais como na sua configuração”. Os presépios a concurso vão ser expostos ao longo do Souto da Lagoa “até à Festa do Batismo do Senhor, já no novo ano de 2014”. A inauguração está marcada para o dia de Natal, 25 de dezembro, no final da missa solene das 11 horas.

Os presépios vão ser “avaliados por um júri,” constituído por membros da paróquia e da Junta de Freguesia, que no último dia da exposição vai entregar “prémios monetários aos três vencedores”, que terão que “ofertar ou entregar a causas sociais” ou a “alguma associação de carácter caritativo” que seja “aprovada” pela paróquia.

Segundo o pároco de Santiago de Bougado, Bruno Ferreira, esta é uma forma de “empenhar as pessoas neste Natal”, apelando “ao espírito de comunhão e de grupo”. “Tal concurso tem como finalidade a dinamização daquilo que é o centro da celebração cristã do Natal: o Mistério da Encarnação, o nascimento de Jesus e a Sagrada Família”, acrescentou.

Também na catequese, os jovens foram desafiados a serem criativos e a criarem postais de Natal, em que “alguns” são para se “mandar fazer” para serem entregues no final das eucaristias com “uma mensagem de Boas Festas de Natal do pároco”.

Pela primeira vez em muitos anos, a missa do Galo será celebrada em Santiago de Bougado. Esta foi uma decisão dos párocos de Santiago e de S. Martinho de Bougado, Luciano Lagoa, uma vez que “outras celebrações serão concentradas em S. Martinho”.

Já no dia 29 de dezembro, a paróquia vai acolher um concerto de Natal aberto a “todos os coros da vigararia que queiram participar”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...