quant
Fique ligado

Edição 461

Concurso “Carnaval dos cafés” regressa a Bougado

Avatar

Publicado

em

Um ano depois, o concurso “Carnaval dos cafés” está de volta à freguesia de Bougado. Durante o concurso, que decorre na noite do dia 3 de março, os participantes têm de passar pelos cafés participantes de Santiago e S. Martinho de Bougado.

O tiro de partida para o concurso “Carnaval dos Cafés” será dado pelas 21 horas do dia 3 de março. Até às 23.30 horas, os foliões a concurso têm de percorrer os dez cafés participantes, situados nas localidades de Santiago e S. Martinho de Bougado. A entrega dos prémios está marcada para as 24 horas, no edifício sede da Junta de Freguesia de Bougado, em S. Martinho.

Dos cafés participantes e com “passagem obrigatória”, fazem parte o Artweb, junto ao Julgado da Paz (Santiago), M18, na Rua Infante D. Henrique (Santiago), Café Avenida Costa, frente à Escola Secundária da Trofa, cafés Lord e Miranda, na Rua D. Pedro V (S. Martinho), o Star, na Rua Abade Inácio Pimentel (S. Martinho), Regalo – Café S. Martinho, na Rua Costa Ferreira, C+S na Galeria Opala, e os cafés Sagitário e Coroa Real, na Rua Armindo Costa Azevedo Júnior.

Os prémios estão divididos nas categorias de grupos e individuais. O grupo vencedor recebe 250 euros, o 2º lugar 150 e o 3º cem euros. Já em individuais, o 1º classificado recebe 150 euros, o 2º 75 euros e o 3º 25 euros.

Segundo Luís Paulo, presidente da Junta de Bougado, a freguesia tinha “a tradição no Carnaval que se foi perdendo” e com esta iniciativa pretende “reavivá-la”. “Connosco, com os cafés e com o empenho de muita gente, vamos tentar alimentar essa tradição, que eu acho muito engraçada, e potenciar os nossos hábitos”, declarou.

Os cafés participantes “comparticipam com uma verba”, uma vez que a Junta, “em termos financeiros, não está muito bem”. Quanto aos prémios, Luís Paulo afirmou que “não é o que gostaríamos que fosse”, mas que para “recomeçar” é o que “é possível”.

Com a união das freguesia de Santiago e S. Martinho de Bougado, o executivo quis “abranger as duas freguesias” neste concurso, tentando “não dispersar muito”, porque como “há a obrigatoriedade de passagem em todos os cafés”, se fosse “um espaço muito longo tornar-se-ia muito difícil”.

O presidente da Junta está “otimista” quanto ao concurso e convida as pessoas “de qualquer parte do concelho” a participar e a verem o desfile, podendo inscrever-se “em qualquer um dos cafés” participantes, assim como “na Junta de Freguesia”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...