quant
Fique ligado

Lifestyle

Como criar uma sala mais aconchegante em 5 passos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

__________

Se quer criar uma sala mais aconchegante, está no sítio certo! Hoje iremos partilhar consigo 5 dicas de decoração para tornar a sua sala mais acolhedora e convidativa. Tudo para que se torne na sua divisão favorita da casa! Vamos a isto?

1. Escolher o sofá certo

Numa sala, o sofá é, sem dúvida, um dos elementos mais importantes e onde boa parte da atividade se desenrola. Por isso, escolher o sofá certo é essencial para conseguir uma atmosfera mais agradável.

Para começar, conforto é a palavra-chave na hora de fazer a escolha do sofá. Opte por sofás mais robustos, de aspecto mais almofadados e ar confortável. Poderá sempre complementar o sofá com umas poltronas baratas, de modo a reforçar esse efeito.

E, qual cereja no topo do bolo, não deixe de investir em acessórios decorativos para reforçar esta sensação de aconchego. Ffalamos, por exemplo, de umas almofadas ou de uma manta – tudo combinado e será conforto assegurado!

2. Uma mesa mais intimista

Para conseguir um ambiente mais intimista na sala, o nosso conselho passa por optar por uma mesa de jantar redonda. Além de ocuparem menos espaço, são perfeitas quer para refeições em família, quer para serões de jogos com amigos e muitas brincadeiras com os mais novos. O facto de facilitarem a aproximação física e o contacto visual, torna-as num elemento-chave capaz de tornar a sua sala ainda mais agradável!

E se lhe preocupa o dia em que for receber visitas em casa, recordamos-lhe que pode sempre optar por mesas redondas extensíveis. Assim, quando o momento chegar, só precisa de abrir!

3. A luz certa

Para criar uma sala mais aconchegante, a iluminação é um elemento essencial e não deverá ser descuidado. Para este efeito, recomendamos-lhe apostar em tons quentes, pois transmitem sempre mais calor e introspecção ao espaço. 

Outro detalhe que com certeza fará toda a diferença é o uso de velas pela sala. Opte por velas aromáticas, apostando em cheiros quentes, como a canela ou a madeira. Afinal, para um efeito aconchegante não basta ver, o olfato também tem de sentir!

4. Os têxteis mais apropriados

E falando em “sentir”, não poderíamos descartar a parte do tacto. Assim sendo, aposte em têxteis mais calorosos e agradáveis ao toque. Falamos, por exemplo, das penas, das malhas ou do veludo. Para o conseguir, bastam pequenos apontamentos como uma manta, um tapete ou umas almofadas. Ou seja, não precisa forrar a sala a veludo!

Quanto aos tapetes, estes são outra peça-chave. Sobretudo os de tecidos mais “fofos”, visto que contribuem para aquecer o ambiente e até a se sentar no chão da sala!

Publicidade

5. Os (seus) objectos decorativos

Para uma sala acolhedora, sabe quais são os objetos certos?
A resposta é: os seus!

Rodeie-se dos objectos que lhe fazem feliz, transmitindo alguma familiaridade e proximidade. Tal pode revelar-se de várias formas, desde o uso de fotografias a ter na sala os seus livros e/ou discos favoritos. Faça é uma seleção ou acabará por sentir um sufoco ou até algum desconforto por ter demasiadas “coisas” à sua volta.
Afinal, para nos sentirmos acolhidos, equilíbrio deve ser sempre o caminho certo.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...