quant
Fique ligado

Edição 424

Comissão Social de Freguesia de Guidões organiza passeio a Fátima

Avatar

Publicado

em

 Cento e sessenta pessoas participaram no passeio a Fátima organizado pela Comissão Social de Freguesia de Guidões.

 

Na alvorada do dia 19 de maio, três autocarros com 160 pessoas partiam da Igreja de Guidões em direção a Fátima, numa viagem programada pela Comissão Social de Freguesia (CSF) de Guidões.

Chegados ao destino, os peregrinos assistiram à eucaristia das 11 horas, na qual foi mencionado o grupo guidoense.

O regresso aconteceu por volta das 15 horas, com paragem para reconfortar o estômago no Parque Verde do Mondego, em Coimbra. “Regressamos felizes e contentes deste passeio muito divertido e participado”, afirmou fonte da CSF.

“Dentro do nosso plano de atividades, está o passeio a Fátima, um momento mais descontraído, seguindo também os caminhos da fé”, acrescentou.

Segundo a mesma fonte, “ficou o pedido de muitos para se voltar a realizar o passeio no próximo ano e sempre desta forma simples, mas muito acolhedora”.

Este é o terceiro ano consecutivo que a CSF de Guidões organiza o passeio a Fátima e o número de participantes “tem vindo a aumentar”, o que deixa os responsáveis da CSF “sensibilizados” para a “importante tarefa” que é “ajudar aqueles que mais precisam e que se sentem mais desmotivados, ou com dificuldades de acompanhar a sociedade”.

“O papel da CSF estende-se para além da simples realização desta atividade, servindo de dinamizadora da comunidade onde atua. Mobilizadora de grupos de pessoas, reage de acordo com as necessidades de cada um, com uma dimensão humana muito sensível”, concluiu a mesma fonte

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...