quant
Fique ligado

Edição 475

Comissão está a preparar Festas Populares em Guidões

Avatar

Publicado

em

As festas populares em honra de S. João Baptista são a marca pela qual é conhecida Guidões, sendo “a mais importante, a mais popular, a mais alegre e a mais acessível”. Devido à “enorme paixão” por esta festa e pela mesma estar nas “suas raízes”, um grupo de pessoas decidiu dar continuidade a esta festa tão popular.

Para isso, a comissão de festas tem “trabalhado muito”, fazendo com que “esta ideia se torna-se num projeto”, que tem “ganho um significado muito grande”. “Esta é uma caminhada para terminar com muita alegria”, garante.

Até ao início da festa, o grupo tem promovido “diversas atividades”, como foi o caso do último domingo, 25 de maio, onde foi “proporcionado um domingo diferente e com muitas atividades no campo de jogos, nomeadamente jogos tradicionais”, acrescentando que “comer e beber também fizeram parte da festa”. “Como os jogos tradicionais são praticados por todas as classes sociais, muitos foram aqueles que quiseram libertar-se das tensões diárias e da fadiga provocadas pela monotonia do trabalho e vieram divertir-se. Foi um dia diferente com momentos de lazer e de diversão proporcionados a toda a família”, contou.

A comissão de festas agradece “a todos os que estiveram presentes e colaboraram nos mais diversos afazeres e atividades, abrilhantando e dignificando aquilo a que se propuseram. “Guidões em festa, porque falar de S. João é falar de uma festa popular, cheia de tradições e alegria”, concluiu.

Além do pároco José Ramos, faz parte da comissão de festas em honra de S. João Baptista José Campos, Paulo Sousa, Pedro Sousa, Joaquim Couto e Nelson Silva. P.P.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...