quant
Fique ligado

Edição 631

Começaram obras de arranjo da torre da Igreja de S. Romão

Publicado

em

Já arrancaram as obras para reparar os estragos na torre da Igreja de S. Romão do Coronado, causados pela trovoada do dia 23 de outubro do ano passado. O custo da intervenção vai rondar “os 25 e os 30 mil euros” e o Padre Rui Alves apela à ajuda de todos.

O andaime junto à torre da Igreja foi colocado na última semana de junho e a intervenção começou na semana seguinte. O pároco Rui Alves referiu em entrevista ao O Notícias da Trofa que já sabem “mais ou menos o que é preciso fazer”, mas só quando verificarem junto ao sino os verdadeiros danos causados, vão poder ter a certeza do que é preciso reparar. Vai ser preciso “reforçar a estrutura que foi abalada pelo raio, alterar os azulejos afetados, que vão ter de ser iguais aos restantes,” e a intervenção vai servir ainda para reparar “um problema de humidade, na parede frontal e lateral da igreja, e ainda o problema das caleiras interiores”.

 

Leia a notícia na íntegra na edição papel n.º 631 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 631

Futuro passa pela Trofa mas a variante não

Publicado

em

Por

O Governo, através das Infraestruturas de Portugal (IP), lançou, na sexta-feira, 7 de julho, o Concurso Público para a construção do troço da variante à Estrada Nacional (EN)14, entre o Nó do Jumbo e a Via Diagonal, na Maia.

Na apresentação do concurso, que se realizou na segunda-feira, 10 de julho, no Salão D. Pedro IV da Câmara Municipal da Maia, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou que o Governo “desbloqueou um processo muito importante para as populações da Área Metropolitana do Porto (AMP) e de concelhos a norte”, com o lançamento do concurso “para começar a fazer a variante à EN 14, no troço do nó do Jumbo à Via Diagonal”.
O ministro garantiu que a obra “é para se fazer” e já “começou este concurso para este troço importantíssimo”. Segundo nota de imprensa da IP, a empreitada tem “um preço base de seis milhões de euros”, sendo que “sua execução tem como principal objetivo a melhoria das acessibilidades ao serviço da população e tecido empresarial do concelho da Maia”.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição papel n.º 631 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...

Edição 631

António Morais é campeão a triplicar

Publicado

em

Por

António Morais, da Escola de Atletismo da Trofa (EAT),subiu ao pódio três vezes no Campeonato Nacional de Veteranos, que se realizou a 8 e 9 de julho, na Pista de Atletismo do Estádio de Torres Vedras.
O atleta da Trofa foi campeão nacional +35 anos em salto em comprimento, salto em altura e triplo salto. Helena Mourão conquistou o 3.º lugar +55 anos na mesma competição, mas nos 5000 metros.
A EAT também marcou presença no Campeonato Nacional de Juniores, 8 e 9 de julho, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Marinha Grande e ainda, no dia 8, na 17.ª Milha Urbana Cidade de Santo Tirso.
Na sexta-feira, 21 de julho, pelas 21 horas, vai realizar-se, no auditório do polo de Santiago da Junta de Freguesia de Bougado, a Assembleia Geral da EAT, para Aprovação do Relatório de Contas do ano 2016.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);