quant
Fique ligado

Edição 573

Clube Slotcar premiou vencedores do 1.º Concurso Fotográfico (c/video)

Avatar

Publicado

em

Laura Pereira, Augusto Silva, Paula Sanches e Vanessa Eugénio foram os premiados do 1.º Concurso Fotográfico do Clube Slotcar da Trofa. Presidente da coletividade abriu a porta a uma nova atividade ligada à fotografia até ao fim do ano.

Depois de se deparar com pessoas que “sabia que tiravam boas fotos”, Laura Pereira baixou expectativas quanto à possibilidade de poder vencer o 1.º Concurso Fotográfico do Clube Slotcar da Trofa, que foi promovido no dia 30 de abril no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. Afinal, considerava-se “caloira” em iniciativas como aquela e estaria em competição com fotógrafos habituados àquelas andanças. No entanto, a experiência não foi garantia de vitória e Laura Pereira acabou por convencer o júri do concurso, que escolheu a imagem da fotógrafa amadora como vencedora da categoria geral. Laura aproveitou o reflexo da água do lago existente no Parque para duplicar a imagem da Capela Nossa Senhora das Dores, dos novos equipamentos urbanos daquele espaço e das árvores que compõem o cenário.
“Nunca pensei ganhar, mas quando soube fiquei muito contente”, confessou. Laura Pereira ganhou 300 euros em material fotográfico e ainda teve direito ao prémio feminino, um voucher para utilizar no centro de beleza Body & Skin.
Já na categoria de Tributo aos 250 anos da Capela Nossa Senhora das Dores, a perspetiva de Augusto Silva, com um plano contra picado da imagem da Senhora das Dores arrebatou o júri. Para casa, o fotógrafo levou um voucher de cem euros para utilizar no Restaurante Braguinhas. “Vi aquela imagem e quis dar preponderância às lágrimas da Senhora”, explicou.
O concurso tinha ainda a categoria de fotografia mais divertida, cuja vencedora foi Paula Sanches, por um momento captado em frente à Capela. Na imagem pode ver-se vários participantes em fila a tentar captar o melhor plano da ermida. O prémio arrecadado foi um voucher de cem euros a utilizar na Carfast. “Esta era a categoria que considerava que ia ser mais difícil. Aquela imagem nasceu de um acaso, porque não a procurei, aconteceu numa passagem”, referiu a participante.
Antes do veredito do júri houve ainda quem ganhasse por mobilizar mais amigos no Facebook. Vanessa Eugénio conseguiu ter a fotografia mais votada online e por isso recebeu equipamento desportivo do Clube Slotcar da Trofa.
O júri do concurso foi composto pelo presidente da coletividade promotora, João Pedro Costa, pelo pároco de S. Martinho de Bougado, Luciano Lagoa, e pela jornalista da Agência Lusa, Paula Teixeira.
Luciano Lagoa mostrou-se sensibilizado pela iniciativa do Clube Slotcar servir para “prestar tributo” ao jubileu da Capela Nossa Senhora das Dores.
Já para a direção do Clube, o concurso foi uma aposta ganha. “Temos consciência que foi uma atividade que muito valorizou a Trofa, além do divertimento que foi possível ter no decurso do concurso. Não tenho dúvidas que a satisfação imperou”, sublinhou o presidente João Pedro Costa, que garantiu “outra atividade ligada à fotografia até ao final do ano”.

Participantes elogiam atividade
Sobre a continuidade de concursos deste género, a opinião dos participantes é unânime.
“Este tipo de concursos são extremamente importantes, porque, e falando por mim, não conheço muito a Trofa e estas atividades são uma maneira de conviver saudavelmente com as pessoas. O Clube Slotcar está de parabéns e devia fazer muitos mais”, defendeu Paula Sanches.
Vanessa Eugénio considera que “na Trofa não há nada” e estes eventos “chamam, de novo, os jovens à terra”. “Espero que se repita”, vaticinou.
A fotografia passou a ser mais uma área de intervenção do Clube Slotcar, que se assume como uma associação eclética, com atividades diversas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...