quant
Fique ligado

Ano 2007

Clube met’AGUA continua aposta em iniciativa solidária

Avatar

Publicado

em

tampas.jpg

Tampas mágicas valem material ortopédico

 

São coloridas, ganham "força" e geram solidariedade. São as tampinhas mágicas, uma iniciativa que visa a recolha de tampas de garrafa em plástico que, depois de seguirem para reciclagem, são "convertidas" em material ortopédico.

Publicidade

  tampas.jpgAté ao momento, o met'ÁGUA (constituído pelos colaboradores da empresa Águas do Ave, S.A.) já angariou tampas suficientes para entregar uma cadeira de rodas, um assento giratório, um colchão tripartido impermeável antiácido, uma cama articulada e as guardas laterais. O objectivo do met'ÁGUA é angariar agora tampas suficientes para oferecer uma cama articulada ao Centro Social Paroquial de Santa Cristina de Serzedelo (Serviço de Apoio Domiciliário). Recentemente o grupo de colaboradores da Águas do Ave, S.A. entregou, para reciclagem na Empresa Intermunicipal de Tratamento e Gestão de Resíduos Sólidos do Vale do Sousa, mais 960 quilos de tampas.

A par das entregas, o Clube promoveu ainda duas acções de sensibilização, uma delas integrada na Semana em Movimento da Escola E.B. 2,3 Santos Simões e a outra, na Sol do Ave.

No passado mês de Junho tinha já sido entregue uma cadeira de rodas articulada à Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais de S. Torcato.

Recorde-se que este projecto, tem como objectivo a recolha de tampas de plástico e a sua entrega nas instalações da Águas do Ave, S.A. para posterior troca e aquisição de material ortopédico que reverterá a favor de instituições públicas e de solidariedade. Neste momento, existe uma lista de espera para receber material ortopédico e por isso nunca é demais lembrar que ao guardar tampas de plástico e entregá-las na nossa empresa, estará a ajudar alguém a receber material ortopédico de que necessita. O Clube met'ÁGUA agradece a todas as entidades e particulares envolvidos nesta campanha.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...