Com as inundações que se verificaram no dia 29 de março, devido às fortes chuvas que assolaram a Trofa, o Clube de Slotcar da Trofa viu destruído “grande parte do seu espólio”, incluindo a pista de Slotcar. Para a reposição das condições para a prática da modalidade de Slotcar no concelho, a coletividade “esforçou-se” para a colocação de uma nova pista, que pode ser utilizada na sede do Clube.

Para a inauguração do novo equipamento, que se realizou no sábado, dia 31 de agosto, a coletividade preparou um almoço-convívio entre associados e aficionados de slotcar, ao qual se seguiu uma prova de resistência, que, além da equipa da Trofa, contou com a presença de equipas de Guimarães, Porto, Braga e Matosinhos, esta que acabou por ser a vencedora.

Para João Pedro Costa, presidente do Clube Slotcar, a pista, de marca Ninco, visa “dar continuidade à grande notoriedade que a associação tem conhecido em Portugal, em particular com o título de Campeão Mundial obtido em 2012”, bem como “dar continuidade às provas de 24 Horas, únicas em Portugal”.