quant
Fique ligado

Edição 451

Cerca de 60 atletas no circuito interno do Clube de Ténis

Avatar

Publicado

em

O Clube Ténis da Trofa organizou, nos dias 7 e 8 de dezembro, a 1ª etapa do circuito interno, que marcou o início da temporada 2013/2014, que decorreu na EB 2/3 Napoleão Sousa Marques.

“Cerca de 60 atletas”, divididos pelos quatro níveis dos cinco aos 57 anos, em masculinos e femininos, começaram este fim de semana a competir na 1ª etapa do circuito interno do Clube Ténis da Trofa (CTT). Devido ao “número de inscrições”, a etapa continua no próximo fim de semana, sendo que a final está marcada para o domingo, 15 de dezembro.

Em vez do habitual torneio, António Monteiro, diretor técnico do CTT, optou por realizar um circuito interno, composto por três etapas: a que se está a realizar, “a segunda na Páscoa e a terceira no verão”. No final do circuito, os “oito jogadores mais pontuados” apuram-se para o Masters.

O diretor técnico ficou “agradado” com o número de participantes, que “superou as expectativas” relativamente a esta atividade, até pela “qualidade do ténis apresentado, em especial pela evolução dos seus atletas, com presença marcada para a fase final no próximo fim de semana, e que será, sem dúvida, um espetáculo agradável para todos os que quiserem prestigiar a modalidade”.

Além disso, pela “primeira vez”, o CTT organizou uma competição de nível 1, integrada na 1ª etapa do circuito interno e que contou com a participação de alunos do Ginásio Clube Santo Tirso (GCST) e da ET Externato Delfim Ferreira. No domingo, 13 atletas de palmo e meio, com idades compreendidas entre os cinco e os oito anos, deliciaram os presentes com “excelentes momentos de ténis” e provas “bem disputadas”. Salvador Serra Monteiro (CTT) foi o grande vencedor, ficando o pódio completo com João Silva (GCST) e André Faria (GCST).

“Têm sido os mais jovens atletas a impulsionar a dinâmica desta escola de ténis, onde se encontra integrado o projeto ‘O ténis chegou à tua escola’, já em curso em algumas escolas, designadamente, Colégio Santa Teresa de Jesus, em Santo Tirso, e Colégio da Trofa, e, que, muito em breve, numa 1ª fase, será alargado à escola de Finzes em parceria com a associação de pais, com o objetivo de impulsionar a prática da modalidade no concelho da Trofa”, revelou António Monteiro.

Na tarde do dia 28 de dezembro, o clube vai “proporcionar a prática de ténis a todos os alunos” e a adesão é que vai decidir “a prática de ténis na escola”.

 

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...