quant
Fique ligado

Edição 465

“Cerca de 150 crianças” em convívio Regional Rugby

Publicado

em

O Parque de Jogos da Ribeira, em Santiago de Bougado, foi palco do primeiro convívio regional de rugby, organizado pela Escolinha da Trofa, durante a tarde de domingo, 16 de março.

“Acho que foi um sucesso e a prova é que os 150 miúdos que estiveram saem felizes”. Este foi o balanço de Ricardo Costa, diretor da Escolinha de Rugby da Trofa (ERT), que, juntamente com a Associação de Rugby do Norte, realizou o primeiro convívio regional de sub-8, sub-10 e sub-12, no concelho.

No convívio estiveram presentes “seis equipas” de Braga, Porto e Arcos de Valdevez, num universo de “cerca de 150 crianças”, com idades entre os seis e os 12 anos. Ricardo Costa contou que a iniciativa decorreu “tranquilamente e os atletas mostraram respeito e cuidado para com os outros,” tendo sido, na sua opinião, “um sucesso”. “Os objetivos destes convívios são aprimorar as capacidades do rugby e, principalmente, intercalar este jogo com experiências e vivências com outras equipas, de partilha, conhecimentos e de saberes”, explanou.

O diretor da Escolinha da Trofa referiu que “os jovens adoraram” esta tarde de convívio, saindo “toda a gente satisfeita, principalmente os de Arcos de Valdevez, que adoraram bastante este convívio”.

Criada a 20 de dezembro de 2013, a Escolinha de Rugby da Trofa já conta com “cerca de 20 atletas”, tendo este projeto já chegado a “cerca de 250 crianças do Agrupamento de Escolas da Trofa”. Brevemente, este projeto será apresentado ao Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro. A ERT tem como objetivo “a representação e a defesa dos direitos individuais e coletivos dos jovens e crianças na área da integração social, com especial atenção para a tríade educação, saúde e desporto”. Nesse sentido, a escolinha conta com “um conjunto de voluntários” que “dão apoio escolar”, fornecendo “alimentação a todos os atletas” nos “dias de treinos e nos convívios”.

Ricardo Costa faz um balanço “muito positivo” destes três meses de existência, garantido que “os miúdos que vêm aos treinos nunca mais desistem”, o que demonstra “o sucesso que este projeto está a ter”. “Os miúdos gostam e fazem um esforço para vir. Na parte escolar, que queremos sempre acompanhar, (os atletas) têm mostrado bastantes melhorias”, evidenciou, frisando que “o projeto está a evoluir” até “melhor do que pensava”.

Publicidade

Para mais informações sobre a Escolinha ou manter-se a par do seu trabalho, pode visitar a página do Facebook em www.facebook.com/pages/Escolinha-de-Rugby-da-Trofa ou através do email escolinharugbytrofa@gmail.com.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 465

Alunos da Trofa foram campeões no Corta Mato Nacional Escolar

Publicado

em

Por

Corta-mato-escolar

Onze alunos do Agrupamento de Escolas da Trofa obtiveram “bons resultados” no Corta Mato Nacional Escolar, que se realizou nos dias 14 e 15 de março, em Portalegre, no Alto Alentejo.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 465

Mafalda Diogo selecionada para prestigiadas escolas de dança

Publicado

em

Por

Apesar de em 2013 ter entrado numa “prestigiada escola de ballet”, a trofense Mafalda Diogo decidiu terminar o Secundário e, este ano, tentou a sua sorte em três escolas de dança.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);