quant
Fique ligado

Edição 467

“Cerca de 12 grávidas” celebraram o dom da vida

Avatar

Publicado

em

Pastoral familiar da Paróquia de S. Martinho de Bougado realizou no domingo, 30 de março, a bênção das grávidas, durante a missa das 11 horas.

“O milagre da Vida!” Esta era a mensagem que residia no altar da Igreja Nova de S. Martinho de Bougado, durante a bênção das grávidas que a pastoral familiar da paróquia organizou para celebrar o dom da vida presente nas famílias.

Durante a cerimónia, que decorreu durante a missa das 11 horas de domingo, o pároco Luciano Lagoa “procurou na liturgia da palavra dar um incentivo às mulheres”, para que “tenham coragem perante a gravidez”. Depois da homilia, seguiu-se “o rito da bênção de Deus, rezando pelas grávidas” e, no final da eucaristia, houve “um momento de particular importância”, que foi “a oração das grávidas à Nossa Senhora e o pedido para que Esta as acompanhe neste período, que é sempre de alguma expectativa”, segundo contou o pároco.

Para Luciano Lagoa, esta bênção é “uma celebração da vida”, uma vez que os católicos têm “um grande apreço por ela”. “Esta celebração da bênção das grávidas tem a ver com o agradecimento a Deus pelo dom da vida que estas mulheres têm e depois um pedido a Deus para que tudo corra bem durante o período de gravidez e que possam dar à luz pessoas saudáveis”, acrescentou.

O pároco de S. Martinho salientou que esta é “sempre uma ocasião importante para a vida da paróquia”, uma vez que promove esta bênção com o intuito de “chamar a atenção para o facto da vida e da sua proteção, que deve ser feita desde o primeiro momento até ao último da existência na Terra”. “A partir do seio materno é uma ocasião importante para estudarmos o dom da vida e também para refletirmos sobre o papel da mulher na vida da Igreja e da sociedade, que é realmente muito importante”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...