quant
Fique ligado

Edição 467

“Cerca de 12 grávidas” celebraram o dom da vida

Publicado

em

Pastoral familiar da Paróquia de S. Martinho de Bougado realizou no domingo, 30 de março, a bênção das grávidas, durante a missa das 11 horas.

“O milagre da Vida!” Esta era a mensagem que residia no altar da Igreja Nova de S. Martinho de Bougado, durante a bênção das grávidas que a pastoral familiar da paróquia organizou para celebrar o dom da vida presente nas famílias.

Durante a cerimónia, que decorreu durante a missa das 11 horas de domingo, o pároco Luciano Lagoa “procurou na liturgia da palavra dar um incentivo às mulheres”, para que “tenham coragem perante a gravidez”. Depois da homilia, seguiu-se “o rito da bênção de Deus, rezando pelas grávidas” e, no final da eucaristia, houve “um momento de particular importância”, que foi “a oração das grávidas à Nossa Senhora e o pedido para que Esta as acompanhe neste período, que é sempre de alguma expectativa”, segundo contou o pároco.

Para Luciano Lagoa, esta bênção é “uma celebração da vida”, uma vez que os católicos têm “um grande apreço por ela”. “Esta celebração da bênção das grávidas tem a ver com o agradecimento a Deus pelo dom da vida que estas mulheres têm e depois um pedido a Deus para que tudo corra bem durante o período de gravidez e que possam dar à luz pessoas saudáveis”, acrescentou.

O pároco de S. Martinho salientou que esta é “sempre uma ocasião importante para a vida da paróquia”, uma vez que promove esta bênção com o intuito de “chamar a atenção para o facto da vida e da sua proteção, que deve ser feita desde o primeiro momento até ao último da existência na Terra”. “A partir do seio materno é uma ocasião importante para estudarmos o dom da vida e também para refletirmos sobre o papel da mulher na vida da Igreja e da sociedade, que é realmente muito importante”, concluiu.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 467

Grupo de amigos prepara peregrinação a Fátima

Publicado

em

Por

O grupo de “cicloperegrinos mais antigo da Trofa” já se encontra a preparar a sua 16ª peregrinação em bicicleta até Fátima. Assim, entre os dias 6 e 8 de junho, o Grupo de Amigos do Salão de Chá Aquário vai para a estrada cumprir “a habitual peregrinação” até ao Santuário de Fátima.

Apesar das “dificuldades que o país atravessa”, o líder do grupo de amigos, Joaquim Azevedo, contou que é com “enorme satisfação” que conseguem, “ao longo destes 16 anos, cumprir consecutivamente a já tradicional peregrinação”. “A dedicação e uma boa organização são as palavras-chave para que este evento seja uma realidade”, referiu.

Nesta edição, os “cicloperegrinos” contam com “o precioso apoio de várias entidades empresariais do concelho, pois sem elas era quase impossível suportar os custos que a peregrinação acarreta”. São eles “o jornal O Notícias da Trofa, Café Lord, Fibruhotel, Trifitrofa, GMLUX, Unicer, Hortiflôr, Casa Antunes, Frutas Ramalho, Carnes Bougado, EDP, Bombeiros Voluntários de Vagos e Câmara Municipal de Pombal”.

Continuar a ler...

Edição 467

Destroikar para Reanimar

Publicado

em

Por

A crise financeira mundial, que desabou sobre as nossas vidas há meia dúzia de anos, deflagrou no pior cenário económico desde a grande depressão da década de 30 do século passado e mostrou a necessidade de se repensar novas estratégias e novas formas de gestão. As empresas que foram apanhadas neste turbilhão tiveram de se reestruturar e correr contra o tempo, mas adotaram como lema principal da sua estratégia a redução de custos e a diversificação com o objetivo de aumentar receitas e margens. Com pouco, fazer muito e bem, para vencer em tempos de crise!

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);