quant
Fique ligado

Edição 467

Autarquia entrega três habitações sociais (c/video)

Publicado

em

Três famílias carenciadas receberam as chaves de uma habitação social pelas mãos do presidente da Câmara. Casas disponíveis representam 12,5 por cento dos pedidos que chegaram à autarquia.

O dia 1 de abril vai ficar marcado na memória de três famílias trofenses, não por algum engano, mas pela concretização de um anseio de muito tempo. A Câmara Municipal da Trofa entregou-lhes as chaves de habitações sociais, duas em S. Martinho de Bougado e outra em S. Romão do Coronado.

Atualmente, a autarquia tem “12 habitações disponíveis”, que vão ser ocupadas “à medida que se concluírem as obras de recuperação”, afirmou o presidente Sérgio Humberto.

“Até ontem (segunda-feira), tínhamos 15 habitações livres e a preocupação foi, em conjunto com os técnicos da Câmara, começar a fazer pequenas obras para disponibilizá-las à nossa comunidade que, atualmente, está a passar por um momento mais difícil. Há famílias que não têm luz, água, canalização ou uma casa de banho e isto não faz sentido em pleno século 21”, frisou.

O número de casas disponíveis dá resposta a cerca de 12,5 por cento dos pedidos que chegaram à autarquia, uma vez que, segundo Sérgio Humberto, “há mais de 120 famílias” a necessitarem de uma casa. “Temos que definir muito bem os critérios, sem olhar a caras, e fazê-los cumprir e respeitar. A Câmara não tem possibilidade de construir uma nova habitação social, nem sei se faz sentido pensar como há dez anos. Se calhar, hoje, é mais indicado outro tipo de instalação para estas pessoas”, acrescentou o edil trofense, garantindo que “está a ser feito um trabalho entre a Câmara e instituição de solidariedade social para salvaguardar os interesses elementares dessas famílias”.

Recorde-se que o concelho da Trofa inaugurou os dois complexos habitacionais a custos controlados em outubro de 2007, com lotação para 120 famílias.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 467

Grupo de amigos prepara peregrinação a Fátima

Publicado

em

Por

O grupo de “cicloperegrinos mais antigo da Trofa” já se encontra a preparar a sua 16ª peregrinação em bicicleta até Fátima. Assim, entre os dias 6 e 8 de junho, o Grupo de Amigos do Salão de Chá Aquário vai para a estrada cumprir “a habitual peregrinação” até ao Santuário de Fátima.

Apesar das “dificuldades que o país atravessa”, o líder do grupo de amigos, Joaquim Azevedo, contou que é com “enorme satisfação” que conseguem, “ao longo destes 16 anos, cumprir consecutivamente a já tradicional peregrinação”. “A dedicação e uma boa organização são as palavras-chave para que este evento seja uma realidade”, referiu.

Nesta edição, os “cicloperegrinos” contam com “o precioso apoio de várias entidades empresariais do concelho, pois sem elas era quase impossível suportar os custos que a peregrinação acarreta”. São eles “o jornal O Notícias da Trofa, Café Lord, Fibruhotel, Trifitrofa, GMLUX, Unicer, Hortiflôr, Casa Antunes, Frutas Ramalho, Carnes Bougado, EDP, Bombeiros Voluntários de Vagos e Câmara Municipal de Pombal”.

Continuar a ler...

Edição 467

Destroikar para Reanimar

Publicado

em

Por

A crise financeira mundial, que desabou sobre as nossas vidas há meia dúzia de anos, deflagrou no pior cenário económico desde a grande depressão da década de 30 do século passado e mostrou a necessidade de se repensar novas estratégias e novas formas de gestão. As empresas que foram apanhadas neste turbilhão tiveram de se reestruturar e correr contra o tempo, mas adotaram como lema principal da sua estratégia a redução de custos e a diversificação com o objetivo de aumentar receitas e margens. Com pouco, fazer muito e bem, para vencer em tempos de crise!

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);